Tragédia acaba em morte de namorados



Não poderia terminar de forma mais trágica o final de semana para duas famílias do município de Aratiba a 36 km de Erechim na divisa com Santa Catarina.

Dois casais de namorados passeavam num barco a motor no lago da barragem Itá, quando a embarcação virou. As circunstâncias  só serão definidas após levantamento e apuração das autoridades policias. ( O Instituto Geral de Perícias já está no local)
O acidente aconteceu a 2 km da cidade de Aratiba próximo ao lugar conhecido como ‘Igrejinha’, onde se localiza uma antiga igreja que deixa à mostra suas torres na antiga comunidade do Sarandi.
Três dos ocupantes do barco conseguiram ficar suspensos na água se apoiando no casco do barco , mas Saraiane Aparecida Bez, 19 anos, comerciária em Aratiba (a mãe reside no meio rural no município vizinho em Barra do Rio Azul), não teve a mesma sorte e afundou nas águas do lago. 
Segundo informações de um funcionário da prefeitura de Aratiba um outro barco que estava no local resgatou os três e os levou até a margem.

Imediatamente Márcio pegou o seu veículo estacionado na margem e dirigiu-se em alta velocidade para sua casa na rua Itá em Aratiba.

Os amigos ainda teriam tentado contê-lo temendo o pior. Dentro de casa, Márcio teria passado pela mãe sentada na sala e dirigiu-se rapidamente para seu quarto. A tragédia se consumaria em instantes quando se ouviu um estampido de espingarda.

O rapaz desferiu um tiro no queixo, de baixo para cima, tendo morte instantânea. Márcio Machado era funcionário público municipal (motorista da prefeitura de Aratiba). Segundo um outro funcionário da prefeitura e que conhecia bem o colega, há três ou quatro anos, Márcio perdeu sua então namorada em um acidente de trânsito entre Aratiba e Erechim.

Com Sariane, Márcio estaria namorando há cerca de dois a três anos. A tragédia no lago aconteceu por volta das 16h30min desde domingo.

Os bombeiros de Erechim chegaram às 18h20min no local para localizar a retirar o corpo de Sariane Bez das águas. Enquanto isso o corpo de Márcio Machado estava no seu quarto em sua casa quase no centro de Aratiba.

O corpo do homem foi trazido para Erechim para a necropsia. Quando escureceu os Bombeiros encerram as buscas e retornaram nesta segunda-feira, 16 de janeiro.

* José Adelar Ody. 





* Crédito fotos: Leonardo Bortolotto/Divulgação.


Comentários