Eleição 2012 - Três candidatos a prefeito e vice se apresentam aos eleitores de Getúlio Vargas


Com o encerramento das convenções municipais no sábado (30) os partidos definiram as coligações, os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. No município de Getúlio Vargas, além do prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM), que vai buscar a reeleição tendo como companheiro de chapa o professor Maurício Soligo (PP), numa coligação que conta também com o PTB e PSDB, outras duas candidaturas deverão ter também o registro homologado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) até a próxima quinta-feira (5).
         Na convenção realizada na quarta-feira (27) o PMDB oficializou a candidatura de Osvaldo Antunes de Oliveira Filho. Segundo colocado na eleição de 2008, com 3.044 votos, Osvaldinho terá como companheira de chapa a professora Sonia Tonial (PDT). A decisão foi tomada na convenção dos trabalhistas realizada na noite de sexta-feira (29). Além do PMDB e PDT, a coligação “Getúlio Vargas Te Quero Bem” terá como aliado oPPS, que decidiu pela coligação na convenção realizada no sábado (30).
         A terceira e última candidatura a ser oficializada foi a do ex. prefeito Dino Giaretta (PT). Durante a convenção realizada na manhã de sábado (30) na Câmara de Vereadores, os filiados do PT aclamaram o vereador Irineu Queiroz como companheiro de chapa de Giaretta. O PSB, em convenção, definiu pela coligação com o PT, reeditando a coligação havida há quatro anos. 

Comentários