Lucas Farina assume a prefeitura de Erechim

Polis (PT) e Ana Oliveira (PMDB) acompanham momento em que Lucas Farina (PT) assume interinamente o governo municipal. 

Com a cassação de Polis e Ana para o segundo mandato em 1ª e 2ª instâncias, o presidente eleito da Câmara de Vereadores de Erechim, Lucas Farina, assumiu a prefeitura de Erechim pelo menos até as eleições marcadas para o dia 3 de março. Lucas é o mais novo a assumir o posto mais alto da política na Capital da Amizade, com 28 anos. Antes era Eloi Zanella com 33 anos em meados da década de 70.
O Salão Nobre lotou. No discurso de despedida Paulo Polis se emocionou várias vezes: “entrei pela porta da frente e saio pela porta da frente”. Polis ainda espera a votação no Tribunal Superior Eleitoral, para tentar reverter a situação.
No decorrer do discurso enfatizou que Erechim não pode mais ser governado por Messias de um andar superior: “Governamos dos bairros para o centro, onde estão as pessoas que mais precisam. Não temos mais espaço para outras maneiras de pensar a cidade. Nós não podemos retroagir e voltar no tempo mais. Erechim precisa avançar com vem avançando”. E aproveitou o momento para conclamar a todos caso não reverta a situação a fazer com que este projeto de governo continue.
Já como prefeito, Lucas Farina salientou que: “não gostaria de estar aqui nesta situação, mas agradeço ao meu partido pela confiança depositada. Acredito na reversão do quadro em Brasília. Nosso sempre prefeito Polis, entrou pela porta da frente, saiu pela porta da frente e voltará pela porta da frente”.
Texto e fotos: Rodrigo Finardi / Jornal Boa Vista

Comentários