Charrua - Depressão na atualidade foi tema de palestra

A médica psiquiatra Oane Faccio (foto), atenta para uma doença considerava grave – a depressão. Recorrente na atualidade, ela está presente em muitas famílias brasileiras e no mundo mais de 350 milhões de pessoas sofrem com a doença. Em Charrua, o painel que tratou deste assunto aconteceu pela parte da manhã nesta quarta-feira (08), na 4ª Conferência Municipal de Saúde.

A médica disse que não há idade determinada para aparecer os sintomas. Crianças, adolescentes, fase adulta ou na velhice podem ser acometidas. “Ainda há preconceitos em procurar ajuda especializada. Mas é importante que familiares, amigos, incentivem a pessoa a procurar ajuda médica quando os sintomas aparecem”, comentou.

A médica também esclareceu os diferentes sintomas da doença. Em relação aos medicamentos, Oane ressaltou que ao sentir uma melhora o paciente, às vezes, desiste do tratamento. “O problema pode se tornar ainda maior e a doença resistente, a doença volta com sintomas mais severos. O ideal é seguir a orientação do seu médico”, alerta a psiquiatra.

Assessoria de Imprensa Governo de Charrua.

Comentários