Tendências dos Mercados para 2015/16 no Brasil e no Mundo será um dos temas do II Fórum Norte Gaúcho do Milho


Evento se realiza dia 17 de julho, no Centro Comunitário Centenário de Getúlio Vargas

 

Estudioso aponta o milho produzido no Brasil como o melhor do mundo.
O milho produzido no Brasil é o melhor do mundo. Essa afirmação é de um dos palestrantes que estará presente no II Fórum Norte Gaúcho do Milho que se realizará em Getúlio Vargas, no próximo dia 17 de julho, o consultor de agronegócio Carlos Cogo. Segundo ele, o milho representa 4% das exportações brasileiras do agronegócio e ainda tem potencial para ser ainda mais difundido tanto nas exportações quanto no mercado interno. O milho está fortemente ligado a outros segmentos da cadeia produtiva. Somente a avicultura de corte absorve 29% do milho colhido no Brasil.

E é por causa da importância que este cereal tem no agronegócio gaúcho e brasileiro que está sendo promovido o II Fórum Norte Gaúcho do Milho. A proposta é reunir grandes nomes conhecedores do tema para debater a cadeia produtiva do milho, com o enfoque para o aumento da produção. De acordo com os organizadores, tem que se unir esforços e buscar alternativas para o produtor alavancar a sua média de produção, mas, para isso, é preciso que os produtores passem a inserir a tecnologia disponível nas suas lavouras.

 O evento é uma promoção do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, ACCIAS, Prefeitura de Getúlio Vargas, Emater/RS Ascar, Sicredi Estação e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas. Seu objeto é trazer informações estratégicas e técnicas para o setor agrícola, em âmbito local e regional, e tem como público alvo produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, professores e acadêmicos.

As inscrições já podem ser feitas no Sindicato Rural, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emater e Sicredi. O valor é R$ 30,00 com direito a almoço. O evento conta com o patrocínio da Dekalb, Syngenta, Pioneer DuPont. Sementes Agroceres, Mosaic e Sicredi Estação.

 

PROGRAMAÇÃO:

8h – Recepção e Credenciamento

8h55min – Abertura Oficial

9h15min  – Palestra: Fisiologia e Melhoramento Genético

Palestrante  - Engenheiro Agrônomo Norberto Bonardi, Mestre em Melhoramento Genético Vegetal, Monsanto

10h30min – Palestra: Resistência e Manejo de Plantas Daninhas em Milho

Palestrante:  Engenheiro Agrônomo  Mauro Rizzardi,  Professor Doutor em Fitotecnia, Mestre em Agronomia, Diretor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UPF

12h15min  - Almoço

13h30min  – Palestra:  Necessidades Nutricionais da Cultura do Milho

Palestrante – Engenheiro Agrônomo  Luiz Eduardo Vilela Salgado, Consultor Técnico da Mosaic

14h30min – Palestra:  Agronegócio: Tendências dos mercados para 2015/2016 no Brasil e no Mundo

Palestrante: Engenheiro Agrônomo  Carlos Cogo, Consultoria Agroeconômica, consultor em agronegócios e colunista de 11 revistas do agronegócio brasileiro

16h30min – Encerramento

 

Comentários