Veado Campeiro capturado na área urbana de Getúlio Vargas


A Brigada Militar atendeu no início da tarde de terça-feira (7) uma chamada do telefone 193. Informada de que havia sido localizado um Veado Campeiro na Rua Guaíba 602, no pátio da Madeireira Navegantes Morandini a guarnição se deslocou até o endereço indicado.
O veado foi solto na Linha Gramado após ter sido atendido no Hospital Veterinário da Ideau.
 

         Quando o Sargento Miguel e os Soldados Santos e Fernando chegaram ao local, o animal já havia sido capturado por populares. Encaminhado ao Hospital Veterinário da Faculdade Ideau, o veado foi atendido pelo Veterinário Felipe Ritter.

         O laudo apontou que não havia nenhuma anormalide. O veado foi levado até a Linha Gramado, no interior do município, onde foi solto junto ao mato.

Comentários

  1. Prezados, este me parece ser um veado-catingueiro (Mazama gouazoubira) e não um veado-campeiro (Ozotoceros bezoarticus) como vcs divulgam na reportagem. Vocês poderiam abordar que a captura de animal silvestre é crime e punido com multa. A captura NUNCA DEVE SER REALIZADA por populares. Temos que lembrar que quem esta invadindo o espaço dos animais é o ser humano e não o contrário. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário