Morre um dos pioneiros da fotografia em Marcelino Ramos

Um dos desbravadores do mercado fotográfico na região de Marcelino Ramos (RS) no Alto Uruguai Gaúcho morreu no final da tarde desta quarta-feira (05). A vida, em sua último disparo de flash, iluminou os caminhos para o céu para receber o fotográfo Erico Carrad. Ele faleceu por volta das 17h e está sendo velado na capela mortuária de Marcelino Ramos. O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira às 16h.
 
 
Érico Carrad, ao lado de seu Reifeld, outro fotógrafo muito conhecido na cidade, foi o pioneiro no ramo fotográfico. Muitos álbuns fotográficos de casamentos, festas de aniversários que as famílias marcelineses guardam foram produzidos por ele até meados do ano 2007. O estúdio fotográfico funcionava no centro, quase em frente ao Banrisul, e era referência regional. Fotos do antigo balneário e do estreito Augusto César, que percorrem o mundo e ilustram alguns livros de história, são de sua autoria.
Ele manteve a empresa Fotos Stúdio Carrad em Marcelino Ramos por muitos anos e depois se transferiu para Erechim onde atualmente residia. Erico Carrad partiu aos 69 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Por Marcelo Santos
www.portaldemarcelino.com.br

Comentários