Corporação busca aperfeiçoamento dos policiais

Seguindo o cronograma anual do 3° Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE), o comando da corporação realizou, nesta quarta-feira (04), um treinamento para aprimorar a técnica dos policiais militares. Durante a manhã, ocorreu o exercício de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e instrução de agentes químicos (antimotim), atribuições do grupo de choque da Brigada Militar. Já durante tarde, os servidores participaram de instruções de tiro, na linha de tiro do 3° RPMon.

PM’s participaram de instruções de agentes químicos,
 de tiro e controle de distúrbios civis
Créditos: Clarissa Battistella/ON


 De acordo com o subcomandante do 3° BOE, capitão Marcelo Domingos Paesi, as atividades de aperfeiçoamento de técnicas, ocorrem mensalmente. “O tipo de atividade do treinamento é planejado conforme as nossas necessidades frente às atribuições que cabem ao Batalhão”, explica.
Segundo o capitão, que também é instrutor de tiro, todas as obrigações do BOE estão dentro do cronograma de treinamentos. “Os exercícios periódicos são projetados para agirmos com o mínimo possível de erro e o máximo de precisão. Não só em situações frente a ocorrências de tiros, mas, também, nas abordagens, das mais diversas, aos eventos esportivos e intervenção em presídios, entre outras demandas que nos cabem”, salienta.
O 3° BOE tem sede em Passo Fundo, mas atende mais de 220 municípios. O trabalho desses militares é prestar apoio aos regimentos de determinada região. O grupo instalado em Passo Fundo presta apoio a quatro Regimentos da Região Norte, incluindo o 3° RPMon.
Fonte: O Nacional

Comentários