Getúlio Vargas passa a contar com coleta seletiva de lixo a partir desta quinta

A cidade de Getúlio Vargas passa a contar com coleta seletiva de lixo. O novo modelo de coleta inicia nesta quinta-feira, 5. Às segundas-feiras, quartas e sextas-feiras será coletado o lixo orgânico. E nas terças e quintas-feiras o lixo seco. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Vilson Barbizan, a população da cidade produz em média 40 toneladas de lixo/semana.
 
O serviço de recolhimento do lixo em Getúlio Vargas
é terceirizado.
 
A separação do lixo deverá ser feita em casa, no comércio e nas empresas, e só então ser depositado para recolhimento pelo serviço contratado pela prefeitura. O lixo seco será embalado pela empresa terceirizada, e levado para reciclagem fora do município. O lixo orgânico tem como destino o aterro municipal que fica a de 5 km da cidade. O secretário de Meio Ambiente de Getúlio Vargas disse que o sistema a ser implantado espera a participação da população de uma forma consciente.
“Queremos melhorar o serviço e desenvolver uma consciência ecológica”, observou Barbizan. Uma das ideias é aproveitar as crianças, através de mobilização nas escolas, para levar as pessoas a depositarem o lixo certo a cada dia. A coleta seletiva de lixo será feita também nos distritos de Souza Ramos e Rio Toldo a cada 15 dias. Getúlio Vargas tem cerca de 17 mil habitantes sendo cerca de 14 mil residentes na área urbana

Comentários