Barbeiro cria ação social para ajudar pessoas em Getúlio Vargas

O barbeiro Jorge Moreira Antunes, mais conhecido com “Seu Jorge” juntamente com sua esposa, Samanta Schimelfenig Antunês, usam o seu talento com as tesouras para melhorar a autoestima dos dependentes químicos e alcoolistas, internados na Comunidade Terapêutica Sogeasme, de Getúlio Vargas.





Nesta segunda-feira, 4, o jornal Atmotmosfera, acompanhou o casal, que tem sua barbearia situada na avenida Severiano de Almeida, no centro da cidade, e usa seu dia de folga, para oferecer seus serviços gratuitamente na comunidade. A ação social, vem acontecendo a mais de um ano. “Como não temos mendigos nas ruas de Getúlio, atendemos as pessoas necessitadas. Realizamos esta ação junto a comunidade terapêutica a mais de um ano. A ação tem como objetivo aumentar a auto estima deles. São pessoas que que perderam quase tudo na vida”, explica o barbeiro.
A comunidade que fica as margens da ERS 475, abriga atualmente, 20 internos, vindos de várias cidades da região. Alguns encaminhados por prefeituras e outros particulares. O tratamento do dependente químico e alcoolista dura aproximadamente nove meses.
“Essa ação realizada pelo casal é necessária, pois faz com que os mais de 20 internos se sintam valorizados e sua autoconfiança aumenta, pois sabem que estão sendo cuidados por um profissional. Alguns já pensam em se tornar barbeiros”, disse Cristian Moravski, coordenador da comunidade.
O casal corta o cabelo e faz a barba sem cobrar absolutamente nada por isso, com a expectativa de levar sua ação para outros lugares, assim como incentivar mais profissionais a doarem seu trabalho a pessoas necessitadas. Essa atitude vem da vontade de mostrar amor e ajudar a melhorar a aparência física, melhorando a qualidade de vida.
Por: Davi Martinelli
Fotos: Davi Martinelli
FONTE: ATMOSFERA-ONLINE

Comentários