3º Fórum Norte Gaúcho do Trigo vai trazer informações para aumentar potencial produtivo e gerar renda

Na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, acontece em Vista Alegre, Estação, o 3º Fórum Norte Gaúcho do Trigo, que este ano tem como tema “A Informação que Gera Renda”. O evento vai debater estratégias para aumentar a produtividade da cultura e gerar mais renda para os produtores. O início está previsto para as 8h30min.

Entre os assuntos a serem abordados estão manejo e controle de doenças e pragas daninhas, aplicações de Nitrogênio visando altas produtividades, tecnologia de aplicação aérea e, complementando os temas técnicos, uma análise e debate sobre o mercado  de trigo, com abordagens sobre a situação atual de preço mínimo, seguro, mecanismos de apoio à comercialização, tributação, importação e exportação. Estarão entre os palestrantes os engenheiros agrônomos Leandro Vargas, Dr. Carlos Alberto Forcelini,  Ingrid Arns e Marcelo Drescher. Ainda haverá uma palestra com o economista Antonio da Luz, sobre tendências para o mercado do trigo.

 O 3º Fórum Norte Gaúcho do Trigo é realizado através de uma parceria entre Prefeitura de Estação, Sindicato Rural de Getúlio Vargas. Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas – ACCIAS, Faculdades Ideau,  Emater-Ascar/RS e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas. Conta com o patrocínio do Sicredi Estação, Prefeitura de Estação, Bayer, Biotrigo e Syngenta. A expectativa de público é de mais de 300 pessoas entre agrônomos, técnicos agrícolas, produtores rurais, estudantes e interessados na cultura do trigo.

As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Emater e Prefeitura de Estação.



PROGRAMAÇÃO

08h Recepção e Credenciamento

08h30min Abertura Oficial

09h Palestra Manejo e Controle de Plantas Daninhas em Trigo

Palestrante Engenheiro Agrônomo Leandro Vargas

Doutorado em Plantas Daninhas e Pesquisador Embrapa Trigo

10h Palestra Como Gerir as Aplicações De N no Trigo Visando Altos Rendimentos

Palestrante  Ingrid Arns

Engenheira Agrônoma pela UFRGS – 2010. Mestre em Fertilidade do Solo pela Kansas State University, US – 2013, Responsável Técnica da Arns Agricultura 2013-2016. Atual: Sócia Diretora da Arns Pesquisa e Consultoria LTDA.

11h Palestra Manejo e Controle de Doenças

Palestrante Dr. Carlos Alberto Forcelini

Engenheiro Agrônomo, Especialista em Microbiologia, Mestre em Fitopatologia, Doutor em Fitopatologia, Professor da FAMV/UPF desde 1984

12h15min Almoço

13h45min Palestra Análise e Perspectivas para o Mercado do Trigo

Palestrante Antonio da Luz, Economista Chefe da Farsul, Mestre em Economia Aplicada, Doutor em Economia

14h45min Palestra Tecnologia de Aplicação Aérea

Palestrante Engenheiro Agrônomo Marcelo Drescher – Mestre em Química e Fertilidade dos Solos, Especialista em Ergonomia, Instrutor na formação teórica de pilotos agrícolas, Assessor de empresas em tecnologia de  pulverização e segurança operacional, Coach na formação e desenvolvimento de equipes, Colunista de jornal e periódicos especializados, Autor do livro Manual de Piloto Agrícola.


16h Encerramento

Comentários