quarta-feira, 12 de abril de 2017

Conselho Municipal de Educação participa de Tribuna Livre do Poder Legislativo getuliense

Conselho Municipal de Educação de Getúlio Vargas  - CME, participou de Tribuna Livre na Câmara de Vereadores do Município, na primeira Sessão Ordinária do mês de abril, realizada na quinta-feira (6), para apresentar um pouco de sua atuação enquanto Sistema Municipal de Ensino. Na oportunidade, o Conselho também socializou o trabalho que está realizando junto ao município e incentiva o desenvolvimento de novas lideranças.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Vilmar Soccol deu inicio a Tribuna Livre e concedeu a palavra à coordenadora do Núcleo Integrado de Atendimento ao Educando – NIAE, Vera Lúcia Rosa. Vera falou sobre a instituição do Sistema Municipal, o que tornou o CME autônomo em relação ao sistema.

Mariele Bressan, representante da Secretaria de Educação, disse que dentre os Conselhos Municipais do Rio Grande do Sul, possivelmente o de Getúlio Vargas “é um dos únicos com alunos participantes em conselho, fazendo a construção da educação”. Os alunos que estiveram durante a Tribuna Livre, também falando sobre a atuação do CME, foram Junior Onofre e Wellyngton Brandt Souza.

A Secretária de Educação, Sandra Betiatto, aproveitou a oportunidade e agradeceu ao trabalho dos conselheiros, os parabenizou e falou da sua satisfação em fazer parte desta história. Demais membros do Conselho, parte dos 15 conselheiros titulares e 15 suplentes, representantes de 15 seguimentos do Município, também explanaram sobre as atividades.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão com regimento próprio, autônomo e apartidário. Tem ação construtiva, propositiva, deliberativa, normativa, fiscalizadora e mobilizadora acerca dos temas que são de sua competência, conferida pela legislação. Os membros do Conselho não são remunerados e a participação é a título de colaboração.
Convite 
No dia 2 de junho será realizada palestra com Cezar Miola, ex-presidente do Tribuna de Contas do Rio Grande do Sul e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário