Fórum Mais Milho e Fórum do Trigo debatem produção, comercialização e políticas públicas

Evento em Passo Fundo reúne autoridades, pesquisadores e
produtores para debater abastecimento, tecnologia e mercado
Culturas importantes do agronegócio no Brasil, o milho e o trigo estarão no centro dos debates do Fórum Mais Milho e Fórum do Trigo, em Passo Fundo (RS). Os eventos acontecem dia 18 de abril, no centro de eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF) e serão transmitidos ao vivo pelo Canal Rural em rede nacional.
O Canal Rural, Abramilho, Aprosmat, Apromilho Rio Grande do Sul, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo(Acisa) e o Sindicato Rural de Passo Fundo realizam o Fórum Mais Milho com o tema “Mais Demanda: Como Produzir Mais Milho Com Garantia de Comercialização”. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site do Canal Rural (www.canalrural.com.br).
Lançado em dezembro de 2016, O Fórum Mais Milho faz parte do projeto Mais Milho que tem como objetivo reunir a cadeia produtiva do milho para discutir estratégias de comercialização, políticas e técnicas de produção.
“O fórum tem um papel importante para o produtor debater alternativas de segurança para não ficar á mercê do mercado, discutindo os gargalos e a importância dos instrumentos para o produtor garantir o melhor preço”, diz Glauber Silveira, vice-presidente da Abramilho.
Terminado o Fórum Mais Milho, ocorre na sequência no centro de eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF) o Fórum do Trigo, realizado pelo Canal Rural, a Acisa e o Sindicato Rural de Passo Fundo.
“Acreditamos que o evento é uma forma de provocar discussões com o mercado sobre o destino e a venda mais lucrativa para o milho e soja armazenados. É necessário mudar o quadro atual, debatendo com a área política condições relativas ao preço, logística e tributação dos grãos”, defende Lamar Sakis, presidente da Acisa.
Serviço
Fórum Mais Milho
Data: 18 de abril de 2017
Local:Auditório da Universidade de Passo Fundo (UPF)
Endereço: BR Km 292, Av. Brasil Leste, 285 - São José, Passo Fundo (RS)
8h30: Credenciamento e Café da Manhã
9h: Abertura Oficial
Painel – Tendências De Preço Para O Mercado Do Milho
Rafael Ribeiro – Analista da Scot Consultoria
Painel - MAIS DEMANDA: Como Produzir Mais Milho Com Garantia de Comercialização
Alysson Paolinelli - ex-ministro da Agricultura e presidente de Honra da Abramilho
Ariel Antônio Mendes - diretor de Relações Institucionais da ABPA
Glauber Silveira - vice-Presidente da Abramilho
---------------------------------------------------------------------------------------------
Fórum do Trigo
13h30: Credenciamento e Coffee Break
14h: Abertura Oficial
14h15: PAINEL 1 - DESAFIOS PARA EVOLUÇÃO DA CADEIA TRITÍCOLA
Edeon Vaz, diretor-executivo do Movimento Pró-Logística Aprosoja
Hamilton Jardim, presidente da Comissão do Trigo da Farsul
Maurício Soligo, prefeito do município de Getúlio Vargas
Rodrigo Ramos Rizzo, engenheiro – agrícola e coordenador das Câmaras Setoriais na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul.
14h45: PAINEL 2 - ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR O POTENCIAL PRODUTIVO DA CULTURA
Dirceu Gassen, engenheiro agrônomo
Gerson Herter, diretor de Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul
15h30: PAINEL 3 - PROJEÇÕES NO MERCADO DO TRIGO
Thiago Milani, gerente da região sul da Gavilon
16h00: Encerramento
---------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o Canal RuralO Canal Rural, empresa do Grupo J&F, é a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil. Além da TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2013), a marca engloba portal de notícias, leilões, eventos, aplicativos e educação para o agronegócio. Lançado em 1996, o Canal Rural leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo País e aos "produtores de milhões", que garantem ao setor participação de aproximadamente 25% no PIB brasileiro.
Acompanhe o Canal Rural:
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 da NET, 159 da SKY, 185 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site www.canalrural.com.br
Na web: canalrural.com.br - noticiário completo sobre agronegócio e vida no campo e lancerural.com.br– transmissão de leilões e eventos como congressos, seminários e premiações.

Comentários