Getúlio Vargas presente na Oficina de Regionalização do Mapa Turístico Brasileiro

A turismóloga Andreza Soccol representou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.



         A turismóloga da Prefeitura  de Getúlio Vargas, Andreza Soccol, participou, no dia 6 de abril, na URI Erechim, da Oficina de Regionalização do Mapa Turístico Brasileiro, promovida pela Região Turística Termas e Lagos, onde esteve presente a técnica em Turismo da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do RS, Cristina Feijó.
         Entre dos assuntos discutidos no evento, estava a revalidação do Mapa Turístico Brasileiro, que acontecerá neste ano. Para isso, todos os municípios interessados devem encaminhar uma série de documentos para a sua região turística, que irá inserir a documentação no sistema. Após  avaliação da SETEL, será encaminhada para o Ministério do Turismo, que fará a validação e inclusão dos municípios no mapa.
         Getúlio Vargas já faz parte desse mapa, porém, nesse ano, vai ter que fazer essa revalidação para continuar inserido. Segundo Cristina Feijó, este processo vai acontecer de 2 em 2 anos, na troca de prefeitos e de governadores e presidente, em função da alteração de pessoal, em virtude das mudanças de governo. Além disso, nesse encontro foi formada uma equipe que estará trabalhando na articulação para estabelecer uma rede de turismo regional, onde será trabalhado um processo de governança através do Plano Regional da Região Turística Termas e Lagos, em conjunto com os municípios da região que fazem parte do Mapa Turístico Brasileiro.
         A representante de Getúlio na região, Andreza Soccol, fará parte deste grupo. Ela destaca a importância de se começar a realizar ações coletivas entre os municípios envolvidos, para a divulgação do turismo local e regional no Estado e no Brasil, pois a região Termas e Lagos tem um potencial enorme na área do turismo. Segundo Andreza, os municípios realizam grandes trabalhos, porém, são pouco conhecidos por outras regiões.


Comentários