1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher será na próxima semana em Charrua

A Prefeitura de Charrua, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social e do Conselho Municipal de Saúde, realizará na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, a 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher. As atividades acontecem no Centro Cultural de Charrua, Cidade Alta, das 13h às 17h, e são abertas à comunidade em geral e não necessitam de inscrição prévia.
O evento contará com palestras e trabalhos em grupo baseados no tema central “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade”. Sendo um espaço para debater propostas de melhoria no atendimento de saúde das mulheres no município, assim como discutir ideias, valores e práticas, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas na área da saúde e no atendimento integral no Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a secretária da Saúde e Assistência Social de Charrua, Nilva Rebelatto, o objetivo do evento é mobilizar e engajar as mulheres em temas como cultura, política, igualdade de gênero, discriminação, violência e preconceitos. “Este é um momento fundamental para que possamos avaliar e propor políticas públicas que possam trazer melhorias para saúde da mulher, além disso, a conferência é o espaço onde todos podem ser ouvidos”, destaca Nilva.
            “Na conferência, serão escolhidos delegados par representar o município de Charrua na Conferência Estadual da Saúde da Mulher, defendendo as propostas apontadas pelos munícipes charruenses”, explica o presidente do Conselho Municipal de Saúde e da Comissão Organizadora da 1ª Conferência, Hélio D’Ávila.
Confira a programação da 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher:
– 13h – Credenciamento
– 13h30 – Aprovação do Regime Interno
– 13h45 – Abertura Oficial
– 14h15 – Palestre com o tema: "As conquistas e desafios das Mulheres na busca por equidade" com a Dra. Vanessa Algeri
– 15h – Intervalo
– 15h15 – Apresentação dos Eixos de Debate + Trabalhos em grupo (Eixos Temáticos)
– 16h15 – Apresentação dos trabalhos em grupo + Plenária final
– 16h45 – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde da Mulher
– 17h – Encerramento Oficial

Comentários