Poder Legislativo termina reformas e entrega prédio histórico à comunidade

Por: Assessoria de Imprensa da CMV-GV.

Presidente da Casa, vereador Vilmar Antonio Soccol 
no descerramento da fita inaugural, juntamente 
com a Diretora Administrativa, Cristiane Piccoli Dalapria


 Hall de entrada, antes
e depois da reforma


 Vereadores desta legislatura na entrega do prédio
 à comunidade no dia 26 de abril

Prédio da Câmara de Vereadores totalmente
 reformado, durante a instalação das bandeiras


Raul Seixas já dizia que é “de batalhas que se vive a vida”. E assim se fez. Após um longo caminho percorrido, com diversos percalços foi entregue à comunidade na quarta-feira (26), o prédio histórico, hoje sede do Poder Legislativo de Getúlio Vargas, totalmente reformado.
As mudanças no prédio foram realizadas em duas etapas. Na primeira, a Casa firmou contrato com a empresa Brile Construções LTDA para dar continuidade nas obras de reforma que tinham sido iniciadas ainda em setembro de 2015. Foi realizada a troca completa do telhado e a restauração da Sala das Sessões Engenheiro Firmino Girardello.
No dia 27 de outubro de 2016, a Sala foi entregue a comunidade. Na ocasião aconteceu um ato solene com recepção de convidados ao som da Orquestra Sinfônica Municipal e com a benção do Padre Agostinho Dors e do Pastor Domingo.
O momento também foi de agradecimento. O presidente da Casa Legislativa, Vilmar Antonio Soccol entregou, ao então presidente da Associação Comercial, Cultura, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas – Accias, Luiz Carlos da Silva, um Ofício em agradecimento por a entidade ter cedido o seu Auditório durante 11 meses para realização das Sessões Ordinárias.
Com a primeira etapa sendo concluída, a Câmara de Vereadores continuou o processo de reforma. No dia 21 de novembro de 2016 deu-se início a segunda etapa que compreendeu o piso inferior, duas salas no piso superior e parte externa do prédio.
A empresa contratada em Regime de Empreitada Global, Miranda e Zanini Prestação de Serviços, realizou a reforma e adaptação de seis salas, banheiros e hall de entrada na parte inferior do prédio. No segundo piso, foram restauradas mais duas salas e ainda a parte externa, incluindo a pavimentação  do passeio público. Ainda na parte externa, através de uma contribuição de todos os vereadores da casa, neste ano, aconteceu a reforma do canteiro que fica na rua em frente ao prédio e a instalação das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e do Município com iluminação especial.
No ato de entrega, realizado antes da Sessão Ordinária do dia 26 de abril, o Presidente da Câmara de Vereadores entregou o prédio totalmente reformado, com o descerramento da fita inaugural, juntamente com a Diretora Administrativa, Cristiane Piccoli Dalapria. Na ocasião na ocasião estavam presentes Vereadores e familiares, imprensa e comunidade em geral.
O presidente da Casa, vereador Vilmar Antonio Soccol, agradeceu pela colaboração e apoio de todos os colegas edis, desta e também da legislatura passada, ressaltando a participação do então vereador, Elinton Andretta, na primeira etapa da reforma realizada em 2016.

Comentários