Vereador Dinarte Farias solicita informações pelo não cumprimento de Lei Municipal referente ao Sistema de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos

O vereador Dinarte Afonso Tagliari Faria (PP)s solicitou durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, realizada no dia 4 de maio, informações pelo não cumprimento da Lei Municipal n.º 5044, de 21 de agosto de 2015, que dispõe sobre o Sistema de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no Município.
Em sua fala Dinarte fez uma breve retrospectiva. De acordo com o Edil a situação é bastante dificultosa do entendimento educacional e conscientização do povo. “Eu não estou aqui para criticar a administração, não estou aqui pra falar que não está sendo feito nada, porque a coleta de lixo é uma coisa que a gente vai aprendendo com o decorrer dos dias, e conforme passa os anos parece que você dá um passo. E passo por passo nós vamos chegar lá”.
Outro ponto abordado foram as lixeiras novas e sem padronização instaladas na Cidade. “A nossa lei não permite mais colocação de lixeiras nos canteiros, cada dia que passo no centro ou nos bairros, eu vejo uma lixeira nova, sem padronização e principalmente uma lixeira fora da lei”.
Dinarte propôs um trabalho corpo a corpo de educação e disse que aguarda o posicionamento do Poder Executivo.
O Pedido de Informações foi aprovado por unanimidade

Comentários