Homenagem à URI em Porto Alegre

Os 25 anos da URI serão lembrados nesta quinta-feira, 22, na Assembléia Legislativa do Estado. A iniciativa é do deputado estadual Gilmar Sossella com o apoio da Casa do Povo. A homenagem inicia às 14h no Plenário da Assembleia. Cada bancada com assento no Poder Legislativo do Estado poderá também indicar um de seus membros para manifestar-se.

O reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, pró-reitores, dirigentes de Câmpus e Extensões, bem como funcionários da Universidade representarão a URI no evento solene. 

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI – é uma Instituição Comunitária e Multicâmpus, reconhecida pela Portaria nº 708, de 19 de maio de 1992, recredenciada pela Portaria nº 1.295, de 23 de outubro de 2012. É mantida pela Fundação Regional Integrada (FuRI), entidade de caráter técnico-educativo-cultural. Possui autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial obedecendo ao princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.
Atualmente a URI possui um complexo de seis unidades, oito departamentos, 34 cursos de graduação, com 86 opções de oferta de ingresso, 47 cursos de pós-graduação lato sensu, sete mestrados e dois doutorados, 92 grupos de pesquisa, mais de 1,2 mil professores, 912 funcionários, mais de 15 mil alunos na graduação e pós-graduação, 2,2 mil alunos nas seis Escolas de Educação Básica, mais de 90 mil pessoas atendidas por seus Programas de Extensão, um acervo bibliográfico superior a 215 mil títulos com 571 mil exemplares e 424 laboratórios.
A URI integra o Comung (Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas) e a Abruc (Associação Brasileira das Universidades Comunitárias).- (21 - 6 - 2017).-



Assessoria Reitoria - URI

Comentários