IV Fórum Norte Gaúcho do Milho vai debater os grandes desafios da cultura


Evento será realizado no dia 28 de julho em Getúlio Vargas

A tendência dos preços futuros para o milho, como será o clima na próxima safra, controle de pragas e doenças e manejo para altas produtividades serão o foco dos debates do IV Fórum Norte Gaúcho do Milho, que será realizado no dia 28 de julho, no Centro Comunitário Centenário, em Getúlio Vargas. A confirmação dos primeiros nomes para palestrantes foram anunciados na reunião da Comissão Organizadora com o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo.
Presentes no encontro o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Sidnei Beledeli, o secretário de Desenvolvimento Econômico Ademar José Rigon, o gerente regional adjunto da Emater Marcos Antonio Gobbo, o chefe do escritório municipal da Emater Renato Mores, o vice-presidente do Sindicato Rural representando também a ACCIAS, Luiz Carlos da Silva, a secretária executiva do Sindicato, Deise R. Bündchen de Vargas, e o publicitário Jhones Duart. Na oportunidade foi aprovado o conceito da campanha publicitária para mais essa edição do Fórum Norte Gaúcho.
O IV Fórum Norte Gaúcho do Milho tem como tema “Os grandes desafio da cultura do milho” e vai abordar aspectos relacionados ao cultivo, viabilidade e comercialização, técnicas de plantio, controle de doenças e pragas e manejo na cultura, silagem, além de uma análise do mercado de commodities e as novas tendências para o milho. A promoção e realização é do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Accias, Prefeitura de Getúlio Vargas, Emater/RS Ascar e Faculdade Ideau. O encontro acontece no Centro Comunitário Centenário, das 8 às 16h30min.

         O evento contará com palestras do engenheiros agrônomos, mestres e doutores na área. Já estão confirmados os nomes de Ludmila Pochmann de Souza, Antonio Da Luz, Christian Bredemeier e João Ricardo Pereira.

Comentários