Município de Estação suspende transporte escolar devido as fortes chuvas

Divulgação: Assessoria PME


A prefeitura de Estação paralisou totalmente o transporte escolar do município devido aos problemas com a estradas, causados pelas chuvas. A suspensão do transporte escolar será mantida até que sejam feitos os reparos nas estradas.

A decisão foi tomada na tarde de hoje (5). Mesmo com o transporte escolar suspenso, a prefeitura informa que as aulas segue normais na rede de ensino do município. 


Informamos que o cancelamento do transporte, não acarretará prejuízo aos alunos, sendo que a Secretaria de Educação justificará junto às escolas a ausência involuntária dos estudantes e em conjunto com as direções buscará a melhor maneira para que os mesmos recuperem os dias que foram impossibilitados de comparecer a escola.
A medida de paralisação de um serviço de tamanha relevância torna-se extremamente necessária para a segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar, finaliza nota da prefeitura de Estação. 



Na manhã dessa segunda-feira, 05 de junho, o Prefeito Municipal Sr. Humildes de Almeida Camargo, decretou situação de emergência em Estação devido as chuvas torrenciais que ocorreram nas últimas semanas.
O Decreto nº 1657 de 05 de junho de 2017, foi feito após uma avaliação nas situações das estradas do interior do município, onde há mais de 100 pontos intransitáveis e na área urbana também há situações que requerem atenção, principalmente se as chuvas persistirem, mais de 50 bueiros dentro da cidade estavam trancados com folhas e lixos levados pelas águas. Só no último domingo, 4 de junho, choveu em Estação aproximadamente 120mm.

Comentários