terça-feira, 20 de junho de 2017

Sossella trata de demandas em roteiro por municípios do Alto Uruguai

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) cumpriu roteiro na sexta-feira (16) em três municípios do Alto Uruguai: Floriano Peixoto, Estação e Getúlio Vargas. Durante a programação, ele tratou de demandas com lideranças locais acompanhado do assessor regional Adão Albuquerque.

Deputado Sossela no encontro com o prefeito Maurício, o vice-prefeito
Pasa e integrantes da administração. 

Durante a visita do parlamentar a empresa Sulpesca. 

No gabinete do prefeito Orlei Giaretta, de Floriano Peixoto. 

O primeiro compromisso foi em Floriano Peixoto, com o prefeito Orlei Giaretta, vice-prefeito Odacir Malacarne, chefe de gabinete Silvana Simonetti, secretário de Administração Elton Fiori, secretária de Cultura e Educação, Marília Sanzovo Vitali, secretário da Agricultura, Luis Cesar Fracaro; do presidente municipal do PDT, Odicelmo Malacarne; servidores, entre outros participantes.
Eles solicitaram o apoio do deputado para viabilizar uma emenda parlamentar junto ao senador Lasier Martins para ampliação de escola municipal. Também pediu auxílio na liberação de recursos no Ministério da Integração Nacional para a recuperação dos estragos em pontes e pontilhões causados pela enchente.
Na sequência, Sossella esteve em Estação, onde participou de um encontro com o vereador Lírio Centofante, presidente municipal do PDT Gilmar Artuso, e companheiros Adão Ismael Duarte, Ulisses Cerro e Everton Centofante. Em seguida, eles visitaram a Sulpesca, de propriedade de Vilmar Neumann e Eliseu Dallacorte.
“Trata-se de uma empresa com 73 funcionários no ramo de produtos de lazer, camping e pesca. Eles solicitaram nosso apoio para intermediar a liberação de licença de operação junto ao órgão municipal responsável”, explicou Sossella.
Em Getúlio Vargas, o deputado se reuniu com o prefeito Maurício Soligo, vice-prefeito Elgidio Pasa, secretário de Obras Sérgio Lima, professora Sônia Tonial, parceiro Alencart Loch, vice-prefeito de Floriano Peixoto, Odacir Malacarne, e Adelar Gutoski;
Em pauta, o apoio na liberação de recursos do governo federal para recuperação dos estragos causados pelas enchentes. Também pediu o auxílio do parlamentar na agilização de R$ 640 mil que estão atrasados na área da saúde.

RESTAURAÇÃO DA RS-135
“Ligamos ainda para o presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes, a respeito da restauração da RS-135, entre Getúlio Vargas e Erechim. O presidente nos comunicou que está autorizada a licitação e a vencedora foi a empresa SGE. As obras ainda não iniciaram porque para garantir um asfalto de melhor qualidade, eles precisaram alterar o projeto e licitar a compra de um mais resistente, que já foi adquirido”, ressaltou Sossella.
De acordo com o deputado, o presidente da EGR disse que a previsão era iniciar os trabalhos na semana passada, mas o mau tempo e a alta umidade impediram. A expectativa agora é que a recuperação seja iniciada nesta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário