Contagem regressiva para a abertura do XXII Fórum de Educação de Getúlio VArgas

Tem inicio nesta quarta-feira, 19 de julho, o maior evento de educação da região: o XXII Fórum Municipal de Educação, XIX Fórum Regional de Educação e XVIII Fórum Nacional de Educação.

Promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com apoio da Faculdade Ideau e URI Erechim, e patrocínio do Sicredi, o Fórum será realizado entre os dias 19 e 21 de julho de 2017, no Ginásio da Faculdade Ideau – Campus II. Tendo como tema “Entre saberes e fazeres, a construção: as ferramentas, os tempos, os espaços e os artífices”, o evento tem como objetivos  promover a formação continuada de professores das Redes Municipal, Estadual e Particular do município de Getúlio Vargas e da região; refletir sobre a educação de modo a qualificar o processo de ensino-aprendizagem, a partir dos entrelaçamentos entre teoria e prática; proporcionar o envolvimento entre os profissionais da educação, possibilitando a reflexão acerca dos desafios relativos à educação, às necessidades e demandas, bem como aos compromissos subjacentes ao processo de ensino-aprendizagem.

Serão três dias de intensa programação. Dentre os conferencistas, destacam-se os professores Dr. Cipriano Luckesi, Dr. Augusto Teixeira Niche, Ms. Jaime Folle, Dr. Gilvan Dockhorn, Dr. Thiago Ingrassi Pereira, Dr. Ivan Dourado, dentre outros.
A Profª Dra. Mariele Zawierucka Bressan e o Profº Ms. David Anderson Zanoni, da Comissão Organizadora do Fórum destacam o grande número de inscritos nas Comunicações Orais, tendo sido selecionadas 29 para se apresentarem durante o evento. Também são destaques as Oficinas Pedagógicas, envolvendo diversos temas da área da educação.
As inscrições encerraram com 520 participantes, entre professores pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento, em especial, das áreas de ciências humanas e sociais; educadores e gestores atuantes nos sistemas público e privado de ensino; e lideranças de entidades sociais e demais interessados.


Comentários