Direção interina do Colégio Estadual Antônio Scussel foi empossada na tarde desta sexta-feira (07)

Os professores e funcionários do Colégio Estadual Antônio Scussel atenderam a convocação da 15ª Coordenadoria de Educação (CRE) e participaram na tarde de hoje da assembleia para compor a nova equipe diretiva. Os trabalhos foram conduzidos pelo professor Alencar Loch, titular da 15ª CRE , com sede em Erechim, e pela professora Beatriz Lazarotto.

Ladeadas por Beatriz Lazaroto e Alencar, da 15ª CRE,
as vice-diretoras Jônia, Tânia e Gabriela, e a diretora
Rita Todero, logo após serem empossados
interinamente para o período de 30 dias. 

A professora Rita, que estará a frente da direção do CEAS, pediu o apoio
de todos e destacou o trabalho e dedicação da colega Noemi
que nos últimos anos esteve a frente da direção.
Fotos: A FOLHA REGIONAL


       O cargo de diretora do educandário estava vago desde terça-feira (04), data da publicação da portaria no Diário Oficial do Estado que destituiu a professora Noemi de Moraes. Os trâmites legais para a composição da nova equipe, formada por uma diretora e três vice-diretoras foram apresentadas pelos representantes da CRE.
         Em regime de assembleia foram chamados os professores e funcionários por ordem de titulação e tempo no magistério público estadual. No ato da chamada o servidor foi orientado a manifestar a disposição de assumir interinamente pelo prazo de 30 dias o cargo de direção e um dos três de vice. A professora Rita Todero aceitou a direção, e as professoras Tânia Sosmaier, Jônia Zimmermann Troczinski e Gabriela Ortiz Spadari aceitaram o cargo de vice-diretoras.
Na sequência foram escolhidos dois professores para integrarem a comissão eleitoral que irá conduzir o processo. Também serão indicados para a mesma comissão dois representantes dos funcionários e outros dois da comunidade escolar. Tão logo a comissão estiver formada será publicado o edital abrindo prazo de quinze dias para a inscrição das chapas. A eleição deverá ser realizada no dia 10 de agosto.

De acordo com os números informados pela secretaria do CEAS estão matriculados 474 alunos, distribuídos nos três turnos. Além do ensino fundamental e médio  conta com três turmas na modalidade EJA. O número de professores e funcionários lotados na escola localizada no número 662 da Rua Professor Francisco Stawinski supera meia centena.

Comentários