Prefeito Mauricio Soligo em audiência com Secretário Estadual de Transportes

                Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon, manteve audiência, nesta quarta-feira, 5 de julho, com o Secretário Estadual de Transportes Pedro Westphalen. A pauta do encontro versou sobre os trabalhos de recuperação da ERS 135.


         Também foi tema o agendamento de audiência pública, dando seguimento ao acordado em sua visita ao município, no dia 25 de junho. No encontro, realizado na Câmara de Vereadores, que  contou com a presença de autoridades e comunidade,  foi exposta a atual situação de precariedade desta rodovia, no trecho Erechim a Passo Fundo, principal via de escoamento de produtos para Santa Catarina. Naquele dia, ficou agenda Audiência Pública com o Secretário Pedro Westphalen para o dia 14 de julho, porém, no encontro com Mauricio Soligo, ele informou que não poderá ser nesta data, solicitando que seja remarcado o dia.

         O Prefeito Soligo e Ademar Rigon também estiveram em audiência com o diretor-presidente da EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias -, Nelson Lidio Nunes, também tratando sobre as péssimas condições de trafegabilidade da ERS 135, e na FEPAM, tratando sobre projeto da Consulta Popular.




Soligo e Rigon ainda estiveram na Secretaria Estadual de Agricultura, recebendo, oficialmente, o ônibus (foto acima) que foi doado para o município, que já se encontra em Getúlio Vargas. O veículo foi solicitado pelo Governo Municipal no início deste ano e o mesmo será utilizado para apoiar o deslocamento de Grupos da Terceira Idade para eventos de confraternização no município e em cidades vizinhas, assim como para fazer o transporte dos grupos, especialmente os do interior, para o Centro de Convivência Natalício José Botolli; apoiar os programas do Governo Municipal que visam a inclusão de pessoas com vulnerabilidade social em atividades comunitárias, como, por exemplo, o transporte de crianças e adolescentes que participam da Banda Municipal, Orquestra Sinfônica, Coral Municipal e outros grupos artísticos, propiciando transporte para apresentações no centro e bairros da cidade, assim como em municípios vizinhos; e apoiar agricultores do município visando oferecer transporte para que participem de feiras técnicas, eventos e cursos de capacitação visando a ampliação do conhecimento e qualificação com vistas ao aumento de sua renda e melhoria da qualidade de vida. 

Comentários