quinta-feira, 6 de julho de 2017

Prefeito Mauricio Soligo em audiência com Secretário Estadual de Transportes

                Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon, manteve audiência, nesta quarta-feira, 5 de julho, com o Secretário Estadual de Transportes Pedro Westphalen. A pauta do encontro versou sobre os trabalhos de recuperação da ERS 135.


         Também foi tema o agendamento de audiência pública, dando seguimento ao acordado em sua visita ao município, no dia 25 de junho. No encontro, realizado na Câmara de Vereadores, que  contou com a presença de autoridades e comunidade,  foi exposta a atual situação de precariedade desta rodovia, no trecho Erechim a Passo Fundo, principal via de escoamento de produtos para Santa Catarina. Naquele dia, ficou agenda Audiência Pública com o Secretário Pedro Westphalen para o dia 14 de julho, porém, no encontro com Mauricio Soligo, ele informou que não poderá ser nesta data, solicitando que seja remarcado o dia.

         O Prefeito Soligo e Ademar Rigon também estiveram em audiência com o diretor-presidente da EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias -, Nelson Lidio Nunes, também tratando sobre as péssimas condições de trafegabilidade da ERS 135, e na FEPAM, tratando sobre projeto da Consulta Popular.




Soligo e Rigon ainda estiveram na Secretaria Estadual de Agricultura, recebendo, oficialmente, o ônibus (foto acima) que foi doado para o município, que já se encontra em Getúlio Vargas. O veículo foi solicitado pelo Governo Municipal no início deste ano e o mesmo será utilizado para apoiar o deslocamento de Grupos da Terceira Idade para eventos de confraternização no município e em cidades vizinhas, assim como para fazer o transporte dos grupos, especialmente os do interior, para o Centro de Convivência Natalício José Botolli; apoiar os programas do Governo Municipal que visam a inclusão de pessoas com vulnerabilidade social em atividades comunitárias, como, por exemplo, o transporte de crianças e adolescentes que participam da Banda Municipal, Orquestra Sinfônica, Coral Municipal e outros grupos artísticos, propiciando transporte para apresentações no centro e bairros da cidade, assim como em municípios vizinhos; e apoiar agricultores do município visando oferecer transporte para que participem de feiras técnicas, eventos e cursos de capacitação visando a ampliação do conhecimento e qualificação com vistas ao aumento de sua renda e melhoria da qualidade de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário