Vereador Dinarte Farias pede outorga e plano básico junto a ANAC para desinterdição do aeródromo no campo de aviação

O campo de aviação de Getúlio Vargas esteve mais uma vez em pauta na Câmara de Vereadores do Município. O edil Dinarte Afonso Tagliari Farias (PP) solicitou ao Executivo Municipal que realize outorga e plano básico junto a ANAC para desinterdição do aeródromo no km 5. A Indicação n.º 010/17 foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 29 de junho.

Vereador Dinarte Farias (PP)

O objetivo da indicação do vereador Dinarte é a possibilidade legal de pousos e decolagens no campo de aviação do Município. Em sua fala ele comentou que o Município recebeu na quinta-feira do dia 22 de junho, representantes da assessoria aeronáutica de Porto Alegre, que realizou uma vistoria e laudo técnico e avaliou como viável ser retomado o funcionamento de um aeródromo dentro do Município. “Com custos baixíssimos executamos e conseguimos liberar a pista, para no futuro conquistar uma escola de aviação e poder manter a área de terra para ser usufruída em outros esportes. E depois de realizada a outorga e plano básico, é possível buscar verbas no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil”.
Dinarte ainda citou a importância de Getúlio Vargas ter capacidade de receber avião da Unimed, por exemplo, e ter um local adequado para receber autoridades. “Pela história, pelo investimento feito no passado e pela comunidade getuliense, entendemos que tem uma importância muito grande desinterditar o local”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Getúlio Vargas

Comentários