Eleitores tem até quinta-feira para decidir prioridades da região

Deste às 7 horas desta terça-feira (01) até às 23h59min de quinta-feira (03) os gaúchos votam as demandas da Consulta Popular 2017. Os eleitores poderão votar em uma entre as 10 demandas escolhidas para ser levado à análise da população pelo Credenor – Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte do RS.





Segundo o presidente do Credenor, Paulo Sponchiado (foto), os cerca de R$ 1,75 milhão, que serão destinados à região do Alto Uruguai pelo Governo do Estado, serão investidos nas cinco demandas, com maior porcentagem de recursos para as que receberem maior votação. Entre as novidades deste ano está a possibilidade da população eleger entre as demandas prioritárias a promoção do turismo regional.

A votação será exclusivamente pela internet e terá ainda a utilização de urnas móveis (aparelhos cadastrados pela Procergs), distribuídas em alguns pontos dos municípios. Os votos nesses equipamentos serão realizados apenas nos dia 1 e 2.

De acordo com Sponchiado, o processo de escolha das demandas envolveu todos os 32 municípios que fazem parte do Corede Norte. Desta vez as demandas advêm de um planejamento estratégico. “Essa consulta está alinhada com este plano estratégico”, encerrou.



Comentários