Lançada oficialmente a 2ª Mostra da Construção de Getúlio Vargas

Foi lançada, oficialmente, a 2ª Mostra da Construção de Getúlio Vargas. O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 8 de agosto, no Centro Comunitário Centenário, na presença de autoridades, imprensa, potenciais expositores e convidados. Promovida pela Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas – ACCIAS, Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e Câmara de Dirigentes Lojistas de Getúlio Vargas – CDL, a feira é direcionada a empresas da construção civil, indústrias de móveis, lojas de comércio de mobiliário, acabamentos, ferragens, mármores, gesso, tintas, pisos de concreto, vidros, esquadrias, serralherias e decoração; construtoras, incorporadoras, imobiliárias, instituições financeiras operadoras de crédito imobiliário; engenheiros e arquitetos.

Diretores das entidades organizadores e patrocinadores do evento. 

Durante a solenidade, foi assinado, entre o Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, e o presidente da ACCIAS, João Carlos de Andrades, o Termo de Fomento nº 008/2017, que celebram entre si o Poder Executivo e a ACCIAS, de repasse do valor de R$ 10 mil, para auxiliar na organização e realização desta segunda edição da Mostra da Construção. Assinaram o documento como testemunhas o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon, e a presidente da CDL,  Dirce Maria Uebel de Oliveira.
O Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo agradeceu a todos por acreditarem no sonho de que é possível fazer um grande evento como a Mostra da Construção e por estarem participando do lançamento do evento, que tem como objetivo mostrar o potencial econômico de Getúlio Vargas e Região e gerar renda. “Se o município não contar com a renda gerada pelos negócios dos empresários, não temos saúde, nem educação e infraestrutura para crescer”, destacou. Segundo Soligo, Getúlio Vargas é referência no comércio, na produção primária e na indústria e precisa continuar crescendo. Parabenizou a cada um por estarem presentes e, especialmente, aos patrocinadores Diamante e Ouro, a Sicredi Estação e o Banrisul.
         A apresentação dos objetivos da iniciativa e o conceito da Mostra foi feita pelo presidente da ACCIAS, João Carlos de Andrades. Segundo ele, a 2ª Mostra da Construção, que será realizada de 19 a 22 de outubro, no Centro Comunitário Centenário, tem como propósito estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas da construção de uma casa ou edifício, do projeto aos materiais de construção até o acabamento, incluindo crédito. A expectativa de público dos organizadores é de mais de 15 mil pessoas. O presidente da ACCIAS aproveitou para anunciar o patrocinador Diamente do evento, a Sicredi Estação, e o patrocinador Ouro, o Banrisul. João Carlos destacou o momento difícil que passa o Brasil, de falta de credibilidade nas instituições e crise política e econômica, com grande número de desempregados, porém ressaltou que é momento de continuar investindo e buscando novos caminhos para superar as dificuldades.
         A infraestrutura da Feira, que foi apresentada pelo Coordenador da Comissão de Comercialização da 2ª Mostra da Construção, Cleder Benvenutti, contempla um pavilhão com um estande de 32 m2; um estande de 28 m2; 26 estandes de 14 m2; 11 estandes de 9 m2; 10 estandes de 12 m2; 2 estandes de 16 m2; 2 estandes de 10,5 m2; um estande de 12 m2; um estande de 18 m2; ume stande de 22 m2; um estande de 30 m2; Área de Alimentação; Áreas de Estacionamento (gratuito); Estande da Comissão Organizadora e sanitários.
         Também se manifestaram no evento o Gerente Sicredi Empresas Getúlio Vargas, Joviano Roncaglio, e o Gerente do Banrisul – Agência Getúlio Vargas, Cristiano Medeiros Zanatta. Ambos destacaram a importância de patrocinar um evento deste porte que visa o desenvolvimento de toda a região.
         ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
       A feira tem como Presidente de Honra o Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; como Presidente Executivo o Presidente da ACCIAS, João Carlos de Andrades; como Coordenador Geral o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon; e como Coordenador das Comissões, Cleder Benvenutti. Os responsáveis pelas Comissões são: Administrativa Financeira - Joselena Grzybowski Blanger; Captação de recursos – Ademar J. Rigon, Dirce de Oliveira, João C. de Andrades e Cléder Benvenutti; Infraestrutura / Segurança - Sergio Batista Oliveira de Lima; Estruturação e layout: Luciano Bernardon e Marília Bianchi; Comercialização/Alimentação – Cléder Benvenutti; e Comunicação e Divulgação – Maria Lúcia Smaniotto e Jhones Duarte.
         A comercialização dos estantes iniciou no dia 9 e se estende até esta sexta-feira, dia 11 de agosto, para participantes da 1ª Mostra da Construção, realizada em 2015; dia 14 de agosto para associados da ACCIAS e CDL; de 15 a 18 de agosto a venda é para empresas da cidade e, a partir do dia 21 de agosto para empresas de fora de Getúlio Vargas. O horário da comercialização é das 13h30min às 17h30min, na ACCIAS. A abertura do evento está marcada para o dia 19 de outubro e o encerramento dia 22 de outubro.
         RELACIONAMENTO EM VENDAS  

Logo após o lançamento da 2ª Mostra da Construção, os convidados foram brindados com uma palestra do consultor Luciano Quito, sobre Gestão do Relacionamento em Vendas. O Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e em Gestão de Vendas e Negociação,  abordou as técnicas universais de persuação com o objetivo de treinar, de forma ética, profissionais de atendimento e vendas para potencializar seus resultados através de ações práticas de planejamento. Luciano provocou uma reflexão sobre a gestão do relacionamento em vendas e incentivou o pensamento crítico voltado ao processo de influência interpessoal e persuação em vendas, perguntando aos presentes: Qual é o seu negócio? Quem é seu cliente? O que ele compra? Como você se relaciona com ele? Qual é o nome dele?

Comentários