Projeto Novo Rumo será apresentado pelo 13º BPM

O 13º BPM da Brigada Militar vai apresentar no inicio da tarde de quinta-feira (03) o Projeto de GEORREFERENCIAMENTO RURAL denominado “NOVO RUMO”. O evento será realizado na sede da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), em Erechim.

Modelo de viatura utilizado pela Patrulha Rural da Brigada Militar.
(Foto ilustrativa) 


Também serão anunciados outros projetos, dentre os quais o de Vídeo Monitoramento Rural; Centralização do Fone 190; Comunicação Regionalizada, além de informações sobre a recomposição de efetivo do Batalhão.
De acordo com a nota enviada a imprensa pelo Major Uilson Leri Ceconello, o GEORREFERENCIAMENTO RURAL consiste no cadastramento de todas as propriedades e no mapeamento das vias rurais não pavimentadas, ainda não disponíveis em ferramentas virtuais específicas, proporcionando a coleta e compilação das coordenadas geográficas (Latitude e Longitude) para alimentar equipamentos de GPS que serão instalados nas viaturas da Brigada Militar.

Deste modo a localização exata de cada propriedade estará disponível, agilizando o deslocamento dos veículos oficiais da Instituição no atendimento de chamadas e ocorrências. 

Comentários