Getúlio Vargas - Até o final de agosto município e região terá a disposição o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A comunidade regional terá em breve um sserviçpo iñédito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU/192 – será operada por uma equipe de cinco técnicos em enfermagem e condutores-socorristas com plantão 24 horas.
De acordo com o titular da Secretaria da Saúde, a equipe aguarda a realização de um treinamento especializado de atendimento, na capital. No município técnicos, motoristas e ambulância estarão localizados junto ao Hospital São Roque. “Após estarem habilitados pelo treinamento a SAMU entrará em funcionamento no município”, afirma Elgido Pasa. Ele revela que o serviço vai estar disponível em dois meses.
O que é o SAMU/192? O SAMU/192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.Com o SAMU 192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.
Para saber mais sobre o SAMU 192 ACESSE O SITE
Matéria completa na edição de sexta-feira (2).

Comentários