Getúlio Vargas - Computação para a melhor idade

Um grupo de senhoras da melhor idade participa de um curso de computação oferecido pela Administração Municipal de Getúlio Vargas. A turma, que frequenta as aulas desde abril, aprende a utilizar o sistema operacional Linux com o instrutor de informática do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (Senac) de Erechim, Edelstein Bialkowski.

Esta é a primeira vez que o curso é oferecido para a terceira idade de Getúlio Vargas. Segundo a primeira-dama Maria Margarete Bianchi Prezzotto, a intenção é formar outras turmas no decorrer do ano.

As aulas acontecem semanalmente no Telecentro Comunitário de Getúlio Vargas, junto ao Centro Integrado Renascer (CIR). Além da computação, em 2011 a melhor idade participa também de encontros mensais com a extensionista da Emater/ Ascar-RS, escritório local, Denise Klitzke. Ela ensina aos participantes, práticas em diferentes áreas de atuação e atualmente trabalha assuntos referentes a culinária. Os encontros acontecem na Sociedade Getuliense de Cantores (Sogeca).

Comentários