Sertão - Gastronomia e arte na 3ª Festa das Etnias

Mais de mil pessoas participaram na noite de sábado (9) da terceira edição da Festa das Etnias. O evento realizado no Salão da Paróquia São José destaca as etnias italiana, alemão, afro-brasileira, que ao lado de outras foram decisivas para a consolidação da comunidade que se desenvolveu no entorno da Estação Sertão da estrada de ferro no início do século passado.

Ao saudar as autoridades, comunidade o os visitantes de diversas cidades como Getúlio Vargas, Estação, Tapejara, Coxilha, Passo Fundo e outras, o prefeito Aldemir Sachet (PP) enalteceu a dedicação da comissão organizadora do evento. Ao lado da esposa Teresinha Giselda Sachet e da presidente da Câmara, vereadora Nadir Nardi Dall’Agnol (PP), o chefe do poder executivo lembrou a importância dos pioneiros na formação social, econômica e cultural do município.

Nos quatro bufes pratos típicos da culinária italiana, alemã e afro-brasileira. Após o jantar o espetáculo ficou por conta dos integrantes de um grupo folclórico da cidade de Não-Me-Toque, que havia se apresentado na 1ª Festa das Etnias no ano de 2009. O baile foi animado pelo conjunto Os Reis do Fandango, da cidade de Getúlio Vargas.

Comentários

Postar um comentário