Ypiranga e Instituto Anglicano Barão do Rio Branco encerram parceria de oito anos

Chega ao fim a parceria de oito anos entre o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e o Ypiranga Futebol Clube. Em nota oficial, nesta quinta-feira (28), a diretora do Instituto, Terezinha Schillo Martarello, informou a decisão. Conforme a nota a entidade não teria mais condições de dar continuidade à parceria nos termos propostos, por ser ”legalmente vedado arcar com despesas estranhas ao seu objeto; bem ainda responsabilizar-se por encargos ou despesas estranhas ao seu objetivo, dentre outras”. Por telefone, o presidente do Ypiranga, João Aleixo Bruschi, disse que o objetivo do clube é profissionalizar todas as áreas do time Canarinho.

A Diretoria do Barão do Rio Branco, após análise criteriosa da “Proposta Para Renovação de Parceria” que lhe foi enviada por essa conceituada entidade, tendo em vista se tratar o Barão do Rio Branco de uma ENTIDADE FILANTRÓPICA, SEM FINS LUCRATIVOS, embora desejasse muito manter a parceria, nos termos de outrora, de cunho exclusivamente de acessória e gerencial, em regime de comodato, se vê legalmente impossibilitada de prorrogá-la nos termos propostos, pois lhe é legalmente vedado arcar com despesas estranhas ao seu objeto; bem ainda responsabilizar-se por encargos ou despesas estranhas ao seu objetivo, dentre outras.

Sinteticamente, em razão do posicionamento do YPIRANGA Futebol Clube, estampado na proposta de renovação, inobstante não fosse esse o desejo do Barão do Rio Branco, vem comunicar-lhe formalmente que a contar de 01 de setembro de 2011, não mais poderá manter a VITORIOSA parceria até então existente, diante dos óbices colocados na proposta de renovação da parceria, de caráter totalmente diverso daquela até então mantida entre as partes”.

Comentários