Erebango - Policial atropelado ao atender ocorrência

Durante o atendimento a uma ocorrência no centro de Erebango, o PM Elvio Schimelfenig foi atropelado. O policial de 43 anos teve ferimento na cabeça e no joelho e precisou ser internado no Hospital de Caridade de Erechim. Não corre risco de morte

De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar foi chamada para atender uma briga iniciada no interior do Clube União. O conflito teve continuidade no lado de fora do estabelecimento, onde um homem era agredido.

Após separar os grupos rivais, Elvio colocou o homem agredido no interior da viatura, mas um grupo tentou retira-lo do automóvel. No mesmo instante, um Peugeot, conduzido por um homem já identificado, atingiu pelas costas o militar que estava ao lado do canteiro central. Enquanto a vítima era socorrida o motorista abandonou o veículo e fugiu.

Testemunhas disseram que o motorista que atropelou o policial é irmão de um dos envolvidos no conflito. E que ele teria saído com o carro que estava estacionado em frente ao Clube, feito o retorno na quadra seguinte e ao retornar atropelou Elvio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Erebango e foi registrado como tentativa de homicídio. O automóvel foi apreendido e recolhido a um depósito para ser periciado. Após ligação a DP de Erebango o atropelador afirmou que se apresentaria na companhia do advogado na tarde desta segunda-feira (26 de setembro).

Comentários