Getúlio Vargas - Homenagem aos educadores aposentados

Na tarde do dia 25 de outubro, professores aposentados de Getúlio Vargas e Estação reuniram-se para comemorar o dia do Professor e o dia do Funcionário Público.
O grupo coordenado pela professora Marlei Turski, reuniu-se com a presença da direção do 15º Núcleo do CPERS/SINDICATO, professora Celita Casagrande e Marli da Silva e a escritora Maria Lúcia Gonzatto,
Maria Lúcia fez uma apresentação do seu livro “Volta para casa, um apelo ao ser humano”, como no livro, em suas crônicas, nos convidou para uma reflexão sobre o comportamento humano, sobre atitudes que despertem em cada um o desejo do reencontro consigo mesmo, de ser melhor e mais feliz a cada dia. Nós não nos aposentamos da necessidade de manter nossa mente e nosso corpo ativos. Precisamos continuar sonhando e estabelecendo objetivos. É preciso participar de atividades que além de propiciar um convívio social, estimulem a nossa inteligência e a nossa capacidade de interferir no processo de construção de um mundo melhor. Nós ficamos velhos quando perdemos nosso entusiasmo e nossos ideais. Aposentados sim, inativos nunca, não se acomodem. Convidamos a todos (as) para participar das reuniões, encontros do grupo de educadores aposentados que acontece na última 3ª feira de cada mês, com início às 14h na Escola Scussel.
Fonte: 15. Núcleo do CPERS Sindicato.

Comentários