Município de Getúlio Vargas credenciado para operar Programa de Microcredito

O prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM), acompanhado de seu secretário de Desenvolvimento, Ademar José Rigon (PP), estiveram nesta quarta-feira (26) em visita ao secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki (PTB), para solicitar o credenciamento do município ao Programa Gaúcho de Microcrédito, operado pela secretaria e que oferece crédito com as mais baixas taxas do mercado e micro e pequenos empreendedores. A partir do credenciamento, o município poderá estabelecer convênio com o Banrisul e oferecer linhas de crédito para capital de giro, investimento, aquisição de equipamentos. São destinados a empreendedores formais ou informais e totalmente desburocratizados.

O secretário Maurício saudou a adesão de Getúlio Vargas e disse que a iniciativa abre caminho para que os empreendedores do município tenham uma nova oportunidade de crescer e ampliar seus negócios. “A grande maioria dos empreendimentos, no Brasil e no Estado, são de empresas de micro e pequeno porte e por isso o governo do Estado resolveu apoiar fortemente este segmento econômico tão importante”.

Os empréstimos podem ser obtidos a partir de R$ 100,00 chegando a R$ 15.000,00. As taxas que iniciavam em 1,49% e chegavam a 3,49%, agora estão estabilizadas em 0,64% . Também através do Funamep (Fundo de Apoio a Micro Empresa, ao Microprodutor Rural e Empresa de Pequeno Porte), garantidor das operações de microcredito junto ao Banrisul, também serão garantidas subvenções da remuneração das instituições de microcrédito em taxas padronizadas por operação. O Banrisul é o principal parceiro da Sesampe no Programa Gaúcho de Microcrédito, operacionalizado pelas prefeituras credenciadas e pelas ICCs. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (051)32885555 ou pelo site www.microcreditors.com.br

Comentários