Conab vai trazer milho do centro-oeste para a região

Agricultores interessados precisam atualizar o cadastro nas sedes municipais do Sutraf. Grãos devem estar na região já na próxima semana

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anunciou nesta semana que já realizou o leilão do frete do milho que será trazido do centro-oeste para Erechim, com o objetivo de aumentar a oferta do grão e segurar a alta dos preços. No total, 21 mil toneladas de milho devem chegar à região. A venda já aconteceu em anos anteriores, em função de que no mês de dezembro o estoque da safra passada está baixo e a produção da nova safra ainda não chegou, acarretando especulação e aumento de preço.

No mercado, o milho está sendo vendido a R$ 30 a saca. De acordo com o coordenador do Sutraf, Ari Pertuzatti, “a expectativa é de que o preço esteja o mesmo da venda realizada nas últimas vezes, cerca de R$ 25,95 a saca, mas a Conab ainda não tem estipulado o preço que será praticado”. Os grãos estarão estocados nos armazéns do Vacaro e na Cesa e segundo informações da Conab já poderão ser retirados já na próxima semana.

Para comprar milho direto da Conab os agricultores tem que fazer o pedido, emitir a nota, pagar no banco e depois retirar o produto. Para fazer o pedido, no entanto, é preciso atualizar o cadastro junto à Conab, e isso deve ser feito nas sedes municipais do Sutraf.

Comentários