Floriano Peixoto - Veterinário do Ibama confirma que os bovinos foram mortos por uma Onça Parda

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) deverá irá instalar no início de janeiro armadilhas fotográficas para flagrar o predador responsável por uma série de ataques a novilhos no interior do município de Floriano Peixoto. Desde janeiro nove bovinos foram atacados e mortos, causando medo entre as famílias que residem no meio rural.

O órgão encomendou vinte câmeras fotográficas especializadas para o estudo da vida selvagem no RS. Um especialista em fauna do instituto, que esteve em Floriano Peixoto semana passada, identificou o animal como uma onça parda, confirmando as suspeitas do veterinário que atendeu muitas das ocorrências. Após examinar as carcaças de bovinos atacados e mortos pelo felino o veterinário Paulo Wagner, do Ibama, não teve dúvida que se trata de uma onça parda.

Também chamado de Suçuarana, Leão-baio ou Onça Vermelha, a espécie habita desde as áreas florestais da caatinga, áreas abertas de campo de pastagem e cultivo. O comprimento da Onça Parda adulta varia de 90 a 154 cm, com peso entre 22 e 78 Kg. Considerado um animal solitário, são observados em pares somente na época reprodutiva. De hábito noturno, são carnívoros e vivem em territórios de dez a 155 quilômetros quadrados.

Comentários

  1. Gado é mutilado na Argentina novamente por uma grande criatura!
    No comments



    Um homem, proprietário de uma chácara em Paraje Solitario, Apóstoles, Argentina, na divisa com a província de Corrientes, relatou novos ataques por “uma grande criatura” de origem desconhecida, a qual já está sendo chamada de ‘chupacabras” pelos moradores da região, mas que tem sido descrita por algumas testemunhas como um cão de grande porte.
    Partes do animal foram cortadas, sem deixar vestígios de sangue.
    O proprietário, que mora no Lote 348, saiu para fazer seus trabalhos habituais e inspecionar os animais, quando encontrou vários deles mortos, sem olhos e línguas, e com suas mandíbulas e genitais arrancados, disse uma fonte policial.
    Os moradores da região alertaram as autoridades que eventos similares já haviam ocorrido antes nas fazendas adjacentes.
    A maneira como o gado foi morto é incompreensível para os fazendeiros. Os residentes estão agora em alerta.
    Como foi evidenciado nos boletins de ocorrência, peritos dos serviços de criminalista daquele município chegaram até o local e notaram um dos animais estava sem olhos, língua e partes de sua mandíbula. Os policiais também ficaram espantados quando descobriram que o ânus e a vagina também haviam sido removidos, sem que houvesse sequer qualquer traço de sangue.
    Um dos boletins de ocorrência diz: “Ontem pela manhã (segunda-feria passada) um cidadão que mora perto de Paraje ‘El Solitario’ requisitou a presença da polícia após ter encontrado um de seus animais morto, com partes faltando. Imediatamente uma equipe da estação policial, Seção 2, no distrito de Lomas del Mirador, foi até a cena do crime. Após sua chegada a equipe entrevistou o proprietário, Sr. Bilinski, o qual disse à polícia que dias atrás já havia encontrado outro animal morto com características similares a este último animal… ”
    Ao encontrar o animal morto, a polícia decidiu chamar membros da secretaria de Bromatologia do Município de Apóstoles, que após examinarem o animal, não foram capazes de identificar a causa de sua morte.
    De acordo com Biliski, “tais episódios com bovinos já ocorreram há dois anos…”
    Os relatos coletados na região falam do retorno do ‘chupacabras’, a lenda contemporânea de seres que atacam animais de várias espécies em fazendas e áreas rurais. De acordo com as descrições de populares, o ‘chupacabras’ seria uma criatura pequena (1 metro de altura, ou menos) com pele esverdeada ou escamosa, olhos grande e cabeça ovalada. Esta vaga descrição lembra um outro ser, conhecido como ‘Greys’.
    Os animais mortos não mostram nenhum sinal de estresse e provavelmente não oferecem resistência alguma ao predador. Geralmente os proprietários dos animais dizem que não escutam ruído anormal algum, e nem mesmo os cães de guarda latem. Além disso, durante observações subsequentes, os cães agem de forma estranha após o evento, e algumas vezes se mostram muito amedrontados. Muitas vezes não há resquício de pegadas do predador e quando presentes elas lembram as de um grande cão, e algumas delas parecem ter esporas.
    n3m3
    Fonte da notícia: www.ufodigest.com

    http://ovnihoje.com

    ResponderExcluir
  2. Durante um período no final de 1970 um inquérito foi realizado em vários estados do E.U.A. onde misteriosas mutilações de animais tinham ocorrido. Começaram a espalhar notícias que os UFOs seriam os responsáveis. Outras teorias também foram apresentadas, tais como cultos satânicos, brincalhões, os predadores naturais, e até mesmo agências governamentais desconhecidas. Uma coisa é certa: o caso do gado mutilado nunca foi resolvido e continua sendo um mistério até hoje

    ResponderExcluir
  3. Durante um período no final de 1970 um inquérito foi realizado em vários estados do E.U.A. onde misteriosas mutilações de animais tinham ocorrido. Começaram a espalhar notícias que os UFOs seriam os responsáveis. Outras teorias também foram apresentadas, tais como cultos satânicos, brincalhões, os predadores naturais, e até mesmo agências governamentais desconhecidas. Uma coisa é certa: o caso do gado mutilado nunca foi resolvido e continua sendo um mistério até hoje

    ResponderExcluir
  4. Porque o gado é a preferencia de extraterrestre
    Depois de ter analisado os vídeos e os relatos coletados das pessoas, a forma de como perderam seu gado, a maneira como foram vitimas.

    Apresentando lesões idênticas, tanto no Brasil como na cidade de Entre Rios/Argentina, também fato semelhante ocorreu nos Estados Unidos, todos com um furo no pescoço e sem os seus órgãos vitais, não oferecendo resistência alguma.

    Não há sinais de pegada do predador, e todas as vitimas foram mortas da mesma forma, ou seja, sem deixar uma gota de sangue.

    Deduzindo-se o seguinte: “Nós não estamos sós neste universo, seres mais inteligentes que nós, com tecnologias mais avançadas, instrumentos usados com seus formatos de sucção, como se fosse um aspirador de pó”.

    Uma força que suga, por isso, que não fica sinal de sangue, o que interessa a eles com certeza é o sangue e os órgãos vitais, para possíveis análises ou servir como fonte de matéria-prima, para sua sobrevivência. Pensa comigo!

    Os americanos quando foram para a lua no ano de 1969, apanharam para futuras pesquisas: pedacinhos de rochas e terras existentes para futuras análises, e hoje, seres de outros planetas, estão fazendo o mesmo com nossos animais. Com isso quem matou os bovinos não é onça, nem cachorros, como relatavam muitos moradores dos locais do acontecido, mas sim seres mais inteligentes, com tecnologia avançada. Devemos acreditar que não estamos sós, temos sendo vigiado por seres de outros planetas. O gado tem sido de grande interesse para os extraterrestres talvez pela genética.
    Armelindo Prando.
    armelindoprando@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. domingo, 18 de dezembro de 2011Voltando no lugar do crime, nem sangue, nem rastro, poucas pistas, o que aconteceu? Em São Lourenço, Floriano Peixoto, mutilação de nove cabeças gado, cenas brutais, ausência de sangue na cena semelhante o que vem acontecendo no mundo todo, lugares remotos cercados por montanhas, propícios para o ataque de extraterrestre, longe dos lugares de curiosos.
    Armelindo Prando 17/12/2011
    armelindoprando@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário