Protesto contra as mudanças do Ensino Médio

Ato público realizado no pátio do CEAS Dirigentes do 15º Núcleo do CPERS Sindicato explicam os efeitos das mudanças. Estudantes fazem passeata na Av. Borges de Medeiros no centro da cidade.

Cerca de 250 estudantes e professores de três escolas estaduais da cidade de Getúlio Vargas realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira (30). O ato, coordenado pelos dirigentes do 15º Núcleo do CPERS e professores do Colégio Estadual Antônio Scussel (CEAS) teve início no pátio da escola e teve continuidade nas ruas e na Praça Flores da Cunha.

A professora Marli H. K. da Silva, vice-diretora do 15º Núcleo explicou os reflexos da nova proposta para o ensino médio que o governo Tarso Genro (PT) quer implantar a partir do próximo ano. Do mesmo modo as professoras Marlei Turski, Marta França, Rejane Todero pediram a continuidade da mobilização, explicando os efeitos das mudanças na vida dos estudantes.

Estudantes das Escolas Estaduais Érico Veríssimo, Mathias Lorenzon e CEAS também fizeram críticas e manifestaram o apoio. Empunhando faixas os manifestantes fizeram uma passeata pela Rua Senador Salgado Filho e Av. Borges de Medeiros até a praça onde após novas manifestações o ato foi encerrado.

Comentários

  1. peça para 50 alunos que estão neste protesto explicarem o porque estão ai, se um souber responder REALMENTE o motivo de seu protesto, eu apóio a causa

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo vamos protestar contra o ensino médio que temos queremos algo melhor vai CEAS MELHOR ESCOLA DE getúlio vargas amo estudar aí bjinhos da ANNA GEOA

    ResponderExcluir
  3. ESTUDAR É TUDO DE BOM TEMOS QUE LUTAR POR UM ESTUDO DIGNO VAMOS CEAS COMBATER O MAL PELA RAÍZ!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário