Aluno que se feriu em acidente de avião sofreu cirurgia no nariz


O arquiteto Gilmar Fiebig, 55 anos, foi operado do nariz nesta quarta-feira depois de ter se acidentado com um monomotor que caiu em um valão quando tentava pousar no aeroporto de Erechim. Gilmar Fiebig está bem.

Ele está internado num quarto no Hospital de Caridade. Ele foi submetido a uma cirurgia após a fratura de nariz. Além disso está realizando uma série de exames complementares para certificar que a única lesão foi mesmo a do nariz.

O monomotor foi retirado do valão e recolhido ao angar do aeroclube.

A direção ao aeroporto mandou fotos à Aeronáutica, que depois de examinar o material, teria autorizado a remoção do monomotor que saiu da pista caindo em uma vala.

A perícia só deverá chegar a Erechim na próxima semana segundo disse o diretor do aeroporto, Paulo Renato Berto. De manhã o aeroporto operou com restrições,`mas às 16h após a retirada do monomotor a pista foi totalmente liberada. O acidente aconteceu por volta das 8h quando Gilmar, aluno do aeroclube, fazia seu primeio voo solo e tentava pousar. As causas do acidente só serão esaclarecidas pela perícia.

* José Adelar Ody.

Comentários