Contexto - Neivo A T Fabris


Dirigente do PTB governa o município de Getúlio Vargas
Durante o período de férias de quinze dias do prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM), o cargo está sendo exercido por Vilmar Soccol (PTB). Primeiro vice-presidente da Câmara de vereadores, Soccol assumiu o posto número um do governo do município de Getúlio Vargas graças à licença solicitada pelo seu colega e presidente do legislativo, vereador Elói Nardi (PP).
I I
Reeleito para um segundo mandato consecutivo de vereador em 2008, Vilmar Soccol integrou nos primeiros três anos o secretariado do governo Prezzotto/Botolli. Neste período trabalhou obstinadamente, recebendo o reconhecimento da comunidade. E também, como é natural na atividade pública, críticas de seus adversários políticos.
I I I
Ligado ao PMDB na juventude, o prefeito em exercício disputou sua primeira eleição como candidato a vereador no ano de 1988. Na condição de suplente assumiu durante trinta dias o mandato naquela legislatura. Amigo do então vereador Vilson Barbizan, participou da fundação do PTB em Getúlio Vargas juntamente com o saudoso José Antônio Andrade.
I V
A eleição de Sérgio Zambiasi para a Assembléia Legislativa em 1986 impulsionou o crescimento da sigla no RS. Fenômeno de votos, Zambiasi se reelegeu em outras três ocasiões tendo presidido duas vezes a assembléia. Dentre os políticos do interior que levou consigo para o Palácio Farroupilha, o ex. prefeito de Erval Grande Iradir Pietroski.
V
Até o mês de maio de 2010, quando assumiu o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do RS (TCE/RS), Pietroski trabalhou no fortalecimento da sigla no Alto Uruguai. Além de Barbizan, e os atuais vereadores Vilmar Soccol e Maira Rosane Araújo Musso, a sigla elegeu no passado recente para o legislativo getuliense Pedro Tomelero e Darcy João Demarchi.
V I
Titular de um programa de rádio na Comunitária Abaúna nas manhãs de domingo, Soccol “de Formiga”, como se intitula, numa alusão ao Distrito de Souza Ramos, sua terra natal, Soccol tem fortes vínculos na cidade e interior. Na impossibilidade do PP indicar um nome a vice numa candidatura a reeleição de Paulo Prezzotto, seu nome aparece naturalmente.
Curtas:

# Dirigentes de uma indústria gaúcha de alimentos estudam a possibilidade de instalar sua planta em Getúlio Vargas.
# O comunicado foi feito na noite de terça-feira (14) durante reunião com integrantes do governo municipal, dirigentes da ACCIAS e empresários.
# No mercado a menos de dois anos a empresa já ocupa destacada presença no setor de balas, pirulitos e chocolates e além do mercado nacional exporta para diversos países.
# A localização privilegiada do município, aliada a qualificação da mão-de-obra e da facilidade de compra de matéria-prima estão entre os atrativos.
# Seus diretores, que pediram para manter o nome da empresa em sigilo, manifestaram também a disposição de abrir o capital para novos investidores.
# Se de fato o projeto se materializar o empreendimento deverá impulsionar a economia local e regional.
Dito & feito: A senadora Ana Amélia Lemos é presença confirmada no 7º Fórum Político Unimed/RS. Ela ministrará a palestra magna de abertura do evento no dia 22 de junho no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Ana Amélia é a jornalista com mais participações no Fórum Político, tendo estado presente, como mediadora de painéis, em três edições. A coordenação do evento, como as edições anteriores, fica a cargo do médico Alcides Mandelli Stumpf, diretor do Instituto Unimed RS e presidente da Unimed Erechim. Stumpf visitou Ana Amélia na sede Estadual do PP em Porto Alegre na sexta-feira, 10, quando oficializou o convite prontamente aceito pela senadora.

Comentários