Projeto tem apoio do deputado Sossella


Fã de música gaúcha e grande apreciador da obra de José Mendes, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) está apoiando a realização do projeto Tributo a José Mendes, que resgata a vida e o trabalho do músico, cuja data de morte faz 40 anos em 2012. Nesta terça-feira (17), o parlamentar foi até o Banrisul, onde foi recebido pelo presidente do banco, Túlio Zanin, para tratar do tema.
O projeto, que já foi aprovado no Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, prevê a gravação de cd's com as músicas do artista, filmes com depoimentos de amigos e familiares, além de uma caravana com duas carretas e um ônibus que deverá percorrer 21 cidades do país, levando shows com artistas convidados. Também estão previstas as exibições de 52 edições do programa Aquerenciando Saudade, em rádios de todo Brasil.
O presidente do Banrisul elogiou o projeto e disse que irá analisar a possibilidade de patrocínio. Na avaliação do deputado Sossella, trata-se de uma justa homenagem a um dos maiores músicos de nosso Estado. “Temos que preservar nossa memória e a obra de José Mendes é um ícone da cultura rio-grandense. Logo, este tributo merece nosso incentivo”, destacou o deputado.
Também participaram da audiência o chefe de gabinete do deputado Sossella, Artur Souto, a produtora cultural Magna Barp, o escritor Ajadil Costa, o representante da produtora Katar Catarinense, Alvori Reis, e o assessor da diretoria do Banrisul, Amaro de Souza.

Comentários