Hospital São Roque - Centro de Endoscopia ampliado e modernizado



Na manhã de terça-feira (15) o médico Fabiano Schirmbeck e sua equipe de trabalho, receberam os pacientes agendados para o dia em novo espaço, localizado agora no térreo do Hospital São Roque. A solenidade de inauguração foi realizada na noite de sexta-feira (11) Membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, o médico Fabiano Schirmbeck integra o corpo clínico do Hospital São Roque há mais de duas décadas.
Com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento, o profissional, em parceria com a direção da casa de saúde, investiu na melhoria física e do mobiliário. A iniciativa mereceu o reconhecimento do titular da 11ª Coordenadoria Regional da Saúde. João Rezende afirmou que é grande a demanda do serviço de colonoscopia, e que outros hospitais deveriam seguir o exemplo local.
Antes do descerramento da fita inaugural, Nilvo Fritsch e Cláudio Santolin, presidente e administrador do Hospital São Roque, respectivamente, parabenizaram o médico Fabiano Schirmbeck pelo trabalho que vem realizando. Em nome do poder executivo o prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM), salientou a contribuição da família Schirmbeck na área da saúde.

Também participaram do ato o prefeito Luís Carlos Franklin da Silva (PP), de Charrua, o ex. titular da Secretaria Municipal de Saúde, Elgido Pasa, e o atual, Hugo José Müller, o ex. prefeito Dino Giaretta (PT), e os médicos Ilson Romeu Schirmbeck e Humberto José Seady. De igual modo integrantes da diretoria do hospital, colaboradores e profissionais da imprensa.

Após a visita as novas instalações foi servido um coquetel aos convidados. Integram a equipe do médico Fabiano Schirmbeck a técnica de enfermagem Gláucia Pedroso e as auxiliares de enfermagem Salete Ana Webber Ragievicz e Jantete Blaszak

A colonoscopia é um exame endoscópico que permite a visualização do interior de todo o cólon. O instrumento utilizado é um tubo flexível com cerca de um metro de comprimento e um centímetro de diâmetro. Na extremidade final desse tubo existe uma minicâmara de TV, que transmite para um monitor colorido, as imagens do interior do cólon e do íleo-terminal (parte final do intestino fino). Essas imagens são fotografadas em uma impressora a laser e são gravadas em fita de videocassete.

Comentários