JBS retoma abates de unidade de Passo Fundo e garante 1,7 mil empregos diretos


O abate de aves no Estado ganhou um novo incremento a partir desta semana. Com a reativação da unidade de Passo Fundo, arrendada por 10 anos junto à Doux Frangosul, a JBS Aves do Brasil reincorporou ao processo produtivo gaúcho uma planta com capacidade para abater até 400 mil frangos ao dia.

A retomada ocorrida ontem (18) e oficializada na manhã desta terça-feira (19), no pátio da empresa, teve a presença do secretário Luiz Fernando Mainardi, representando o governador Tarso Genro, do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, e do secretário adjunto do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, José Antonio Valle Antunes Jr.

Depois de afirmar que era um orgulho para o Governo gaúcho ter participado ativamente das articulações que resultaram nessa conquista para os trabalhadores da indústria, avicultores e para a economia gaúcha, o secretário Mainardi lembrou que em 1965 o consumo mundial era de 5 milhões de toneladas ao ano. "Hoje, para atender a demanda, são necessários 105 milhões de toneladas ao ano, consumo que vai aumentar ainda mais e para esta nova realidade nós estamos preparados", resumiu Mainardi.

O secretário Ivar Pavan, depois de classificar como "angustiante" o período de mais de 60 dias em que as atividades estiveram paralisadas, definiu o momento como muito importante para os trabalhadores e para a economia do Rio Grande.

O presidente da JBS Frangos do Brasil, James Cleary, enfatizou que o apoio que o Governo do Estado vem dando ao agronegócio foi fundamental para que a empresa implementasse o projeto de arrendamento das unidades da Doux Frangosul e que a reativação é importante para a economia nacional. Logo em seguida, acrescentou a JBS vai investir nas readequações necessárias para aquela planta opere com sua capacidade máxima, de 400 mil frangos por dia.

Por sua vez, o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, após reconhecer a importância do somatório de esforços entre o Governo do Estado, a JBS e outros segmentos, destacou que a manutenção daquela planta industrial em atividade é fundamental para a economia da região, na medida em que representa a garantia de 1,7 mil empregos diretos.

Comentários