Erechim - Polis e Ana concorrem a reeleição com sete partidos


Sete partidos realizaram suas convenções partidárias no sábado, 23 de junho: PT, PMDB, PDT, PCdoB, PSC, PRB e PSB. Todas as siglas apoiarão a chapa majoritária Paulo Alfredo Polis (PT) e Ana Oliveira (PMDB).
Na parte da manhã o PSC fez sua convenção. Segundo seu presidente Marco Mussoi o partido terá chapa cheia de candidatos a vereador. Serão 26 com 7 mulheres.
Durante a tarde e à noite os demais partidos se reuniriam para ratificar o que já estava acertado. O apoio a Paulo Polis e Ana Oliveira.
O PSB terá quatro candidatos à vereador e o PCdoB mais 11 candidatos e o PRB 16 candidatos.
No início da noite outros três partidos realizaram suas convenções. Na Câmara de Vereadores o PDT reuniu um bom número de filiados, e aquela resistência que se esperava de alguns nomes não ocorreu. O presidente do PDT, Ernani Mello conduziu os trabalhos de forma harmônica e apresentou a nominata com 20 candidatos à vereador. “O PDT vive um grande momento. Falavam que nós tínhamos aderido ao governo o que não é verdade. Nós faremos parte a partir de agora discutindo o plano de governo”. Salientou que esta coligação é composta por partidos de centro esquerda.
No mesmo horário o PMDB realizou em sua sede nos altos da Maurício a sua convenção. A Casa do PMDB estava completamente lotada. O PMDB histórico que sempre discutiu, divergiu, vive um novo momento. Tudo foi definido por aclamação. O presidente Mário Tormen de tão emocionado ao falar dos sete partidos, falou até de um que não faz parte da coligação: o PRN. O partido lançou 22 nomes para a Câmara de Vereadores.
O Partido dos Trabalhadores realizou sua convenção no Clube Caixeiral. Serão 23 candidatos de uma nominata forte para a Câmara de Vereadores, que vem sendo a mais cotada dos últimos pleitos.
Após o término de todas as convenções, os sete partidos se dirigiram ao Clube Caixeiral onde foi realizada uma grande festa com os sete partidos com a presença dos deputados estaduais Altemir Tortelli e Gilberto Capoani e do secretário de estado Ivar Pavan.
A vice-prefeita Ana Oliveira foi a mais dura em todos os discursos. Falou sobre o coronelismo que imperou em Erechim por muito tempo. “Sempre tivemos em Erechim muitos senhores da verdade”.
O prefeito Polis desceu do palco e entre bandeiras de todos partidos e mais de 500 pessoas fez um discurso inflamado enaltecendo cada um dos partidos, enaltecendo as realizações do governo e conclamou a todos para trabalharem até o último minuto. “Erechim precisa continuar crescendo”.  PT, PMDB, PDT e PSC concorrem sozinhos para a Câmara de Vereadores. Já o PCdoB, PRB e PSB correm juntos na proporcional.
Texto e fotos: Rodrigo Finardi/Jornal Boa Vista

Comentários