Número de inscritos no Vestibular de Verão da URI Erechim supera 2011


A URI realiza neste domingo, 25 de novembro, às 14h, o Vestibular de Verão. Em Erechim, o total de inscritos chegou a 1.500 vestibulandos, superando a procura em relação ao Concurso de Verão de 2011, quando foram registrados 1.353 inscritos.
O Curso que registrou a maior procura foi Engenharia Civil, com uma média de 3,9 candidatos por vaga. Em seguida, vem o Curso de Engenharia Mecânica, com 3,2 candidatos por vaga; Odontologia, com 2,7 candidatos por vaga; Direito/noturno, com 2,6 candidatos por vaga; Engenharia Elétrica (novo curso da URI Erechim), com 2,2 por vaga; e Psicologia, com 1,95 candidatos por vaga.
Outros cursos também tiveram boa procura pelos vestibulandos: Administração, Agronomia, Direito/diurno, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física/Licenciatura, Educação Física/bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia e Química Industrial.
O Vestibular de Verão da URI Erechim tem, este ano, 25 candidatos acima dos 35 anos que irão buscar uma vaga em vários cursos. Eles farão uma prova especial em local distinto dos demais candidatos.
Para o Diretor Geral da URI Erechim, professor Paulo José Sponchiado, aponta alguns fatores que contribuíram para o aumento do número de candidatos. “A URI Erechim, segundo a própria comunidade regional, vê na nossa Universidade a melhor alternativa e, também, porque os cursos são reconhecidos pela sua qualidade”, disse Sponchiado.
A Diretora Acadêmica, professora Elisabete Maria Zanin, da Comissão Organizadora do Vestibular, disse que o MEC tem dado ótima avaliação em todos os cursos o que dá garantia aos que desejam buscar a sua formação na URI. “Além disso, o projeto Cursos e Profissões, que trouxe, em outubro, mais de 1.600 concluintes do Ensino Médio, foi fundamental para que os alunos pudessem decidir com mais segurança sobre o curso a ser buscado.
O Diretor Administrativo, professor Paulo Roberto Giollo, lembra, por outro lado, que estudar na URI é possível também em função de uma política especial de financiamento e benefícios, através de bolsas que variam de 5% a 100%. “Esse fato, aliado à qualidade de ensino, tem contribuído para a entrada de novos alunos na Universidade”, salienta Giollo.
A lista dos aprovados será conhecida na terça-feira, às 10h, e as matrículas terão início já na quarta-feira, pela manhã, de acordo com o cronograma a ser entregue aos vestibulandos na saída da prova.
Orientações aos vestibulandos
A Comissão Organizadora do Vestibular está solicitando para que os candidatos compareçam ao campus com, no mínimo, meia hora de antecedência para facilitar a localização do prédio e da sala de aula onde irão realizar a prova que começa às 14h. Na entrada da Universidade, os candidatos irão encontrar as listas em ordem alfabética indicando as salas e os prédios para onde deverão si dirigir os vestibulandos.
Ao chegar à sala de aula, o candidato deverá apresentar cédula de identidade e o comprovante de inscrição. Caso tenha ocorrido algum problema, o candidato deve se dirigir à Comissão do Vestibular, na entrada dos prédios 8 e 10, locais da prova.
Os familiares dos vestibulandos estarão sendo recepcionados pela Universidade junto à Sala de Convivência, localizada na entrada do prédio 3. Além disso, os familiares poderão visitar a exposição “Presépios do Mundo”, que está exposta no “Espaço Cultura Viva”, em frente à Universidade. 

Comentários