Patram apreende peixes, arma e material de pesca

A operação foi realizada em Campinas do Sul.

A Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar de Erechim, durante ação desenvolvida dentro da Operação Piracema, realizou a apreensão de peixes, redes de pesca, uma espingarda e munições, na manhã de ontem, em Campinas do Sul, na localidade de Linha Carafá, próximo à barca.
A apreensão aconteceu por volta das 6h da manhã. Três homens foram detidos. Eles foram conduzidos juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para registro. O trio deve responder por pesca ilegal.
No total, os policiais ambientais apreenderam 4,3 quilos de peixe, cerca de 180 metros de rede, um barco de alumínio com motor de 25 HP, uma espingarda modificada, calibre 22, com silenciador e sete cartuchos intactos.
A Brigada Militar adverte para que a pesca de redes e espinheis só pode ser exercida por pescadores profissionais e que, necessariamente devem estar presentes no local de pesca para serem identificados, pois do contrário, constitui-se crime ambiental de pesca ilegal previsto na lei 9.605/98.
De acordo com o órgão, a pesca amadora pode ser exercida por qualquer cidadão, desde que obedecido o que prevê a legislação, para isso devendo estar devidamente licenciado pelo órgão ambiental competente e obedeçam a legislação em vigor, atendo-se neste período para o Defeso da Piracema, que limita a pesca e a utilização de petrechos e embarcações motorizadas.
Texto: Alan Dias/Voz Regional.
Foto / 3ºBABM / Divulgação

Comentários