Gap, Grupo de Apoio á Policia de Sarandi restaura prédio da Delegacia da PRF em Sarandi


Os órgãos de segurança publica de Sarandi contam a mais de uma década
com um  aliado nas suas necessidades nos aspectos matérias,melhorias de instalações, conserto de viaturas e aquisição de equipamentos.
O Gap, Grupo de Apoio á Policia de Sarandi,ao longo dos anos vem auxiliando  em favor da Policia Civil, Brigada, Presídio Estadual e mais recentemente a Policia Rodoviária Federal, PRF, que tem a sede da 14ª delegacia em  Sarandi.

Em 2011 o Gap recebeu oficio da  chefia da 14ª Delegacia da PRF solicitando apoio da entidade para melhorias no prédio. O  então presidente Jose Henrique Grossi  , após uma breve vistoria constatou
condições precárias  em algumas partes do prédio e em reunião ,o Gap tomou a iniciativa uma reforma substantiva, visto que a PRF de Sarandi tem prestado relevantes serviços na segurança pública de nossa cidade, participando de ações de combate ao crume em conjunto com a Policia Civil,Policia Militar e Fazendária e Ministério Público, também combatendo o narcotráfico e  a prostituição  infantil alem de atuar na prevenção e no atendimento aos acidentes de trânsito que ocorrem em sua área de atuação nas BRs 386,285,158 e 468.

O Gap também considerou o restauro como um movimento que ajudaria a manter a Delegacia da PRF em Sarandi pois já havia um movimento  cogitando sua transferência para outro município, ficando na condição de Posto Policial, consequentemente com menos funcionários e menos viaturas. Entre as melhorias efetivadas destacam-se a substituição do telhado com “ tesouras” em estrutura metálica, forro de PVC na garagem, reboco nas paredes, luminárias embutidas, melhorias na parte elétrica, telefonia, informática,  substituição do pedestal onde ficam as bandeiras com revestimento em granito, substituição e instalação de persianas em todos os ambientes, instalação de condicionadores de ar, pintura interna e externa.
Um visual novo também foi dado ao prédio da Delegacia da PRF  com a colocação de painéis metálicos em toda a extensão da fachada e instalação de letras em metal em alto relevo denominando a Delegacia alem da instalação em alto relevo dos brasões da corporação, estes também colocados nos vidros externos e na sala de atendimento. Ainda na parte externa foi construída uma pista com pavimentação asfáltica   servindo de heliponto  pois várias operações são centralizadas em Sarandi com o uso de helicóptero da PRF.
Colaboradores
Colaboraram com o respectivo restauro as seguintes pessoas e empresas; Grossi Derivados de Petróleo, Edemir Castelli(in memoriam), Jose Henrique Grossi,  Construbrás, Cotrisal, Tchê Informática, Ana Terra Seguros, Zini Terraplenagens, Construtora Scopel, Samaq, Farmácia Nossa Senhora de Fátima, Wagner Agro Cereais e Laticínio Lusa.  Ressalta-se também a colaboração do Poder Judiciário e do Ministério Público de Sarandi. “ A participação do Poder Judiciário e do Ministério Público  com repasse de verbas oriundas do JECrim foi fundamental  para chegarmos num nível maior de melhorias. Sarandi possui uma elite de autoridades públicas , empresários e pessoas que, alem de suas atividades diários e profissionais, colaboram com as iniciativas de várias entidades da cidade, fazendo Sarandi, cada vês mais uma cidade de destaque regional” concluiu Grossi.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leões Dourados quer resgatar a cultura carnavalesca em Getúlio Vargas