Deputado Federal Marco Maia prestigia posse da nova direção dos Metalúrgicos em Erechim

Ex. presidente da Câmara na solenidade de posse em Erechim.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS) esteve em Erechim neste sábado (16), e prestigiou a posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos (filiado à CUT e Confederação Nacional dos Metalúrgicos), para os próximos dois anos. Cerca de 500 pessoas lotaram o salão de eventos na sede campestre dos metalúrgicos de Erechim.
A chapa eleita no final do ano passado obteve 94% dos votos, tendo como presidente, Fábio Adamczuk. Várias lideranças de todo o país e internacional estiveram presentes no ato. Além do prefeito Paulo Polis, o lider sindical e membro da Industrial Global Union, Marino Vani. Também estiveram presentes representando a CUT estadual, Vilson Alba; a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Loricardo de Oliveira e o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, Jairo Carneiro. Além de representantes de vários sindicatos da cidade e região.
O deputado Marco Maia falou da história, avanços e orgulho dos Sindicatos dos Metalúrgicos. "Ao olharmos a história dos metalúrgicos brasileiros nos últimos 30 anos, tenho a certeza de que a vida melhorou muito. Melhorou porque nossa luta fez com que melhorasse. Colocamos um metalúrgico na presidência da República e alcançamos o pleno emprego no Brasil e uma vida mais digna para mais de 40 milhões de brasileiros que viviam na miséria. Mas a luta não para aqui. Há muito a ser feito e tenho a convicção de os metalúrgicos de Erechim seguirão forjando um Brasil melhor para todos, mais justo e igualitário", frisou Maia.
O presidente Fábio agradeceu a presença de todos e falou dos desafios para os próximos dois anos, "além de agradecer a confiança que os trabalhadores depositaram nesta nova diretoria, quero contar, agora, com o apoio de todos metalúrgicos para que possamos seguir esta sua história de conquistas trabalhistas. Afirmo que vamos trabalhar muito nesta gestão pela saúde dos metalúrgicos. Como cantava Raul Seixas, ninguém vence uma guerra sozinho", finalizou.
Mais uma gestão para este sindicato que completa mais de 50 anos de história.
Fonte: Jornal Boa Vista

Comentários