MAB apoia as lutas populares e realiza mobilizações em Erechim

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) juntamente com os demais movimentos da Via Campesina, fazer hoje (27) uma grande mobilização em Erechim. O ato terá inicio às 14 horas na BR 153, ( próximo a Frinape). Os agricultores trancarão a rodovia até às 17 horas, em seguida farão uma marcha até a Praça da Matriz, aonde irão se juntar ao Bloco de Luta Popular de Erechim.
Os objetivo principal da mobilização, é em apoio às lutas populares que veem ocorrendo em todo o país, pela criação de uma política camponesa de produção de comida para o povo brasileiro.A realização de um amplo processo de plebiscito para ouvir a população brasileira em temas como reforma política e outros.

Entre as inúmeras pautas dos participantes, destacavam-se a: diminuição das tarifas, passagem única e sistema público de transporte; garantia de investimento de 10% do PIB para educação pública; aplicação de 100% dos royalties do petróleo em educação; saúde pública de qualidade; jornada de trabalho de 40 horas sem redução de salário; Reforma Agrária; acesso à moradia e fim da especulação imobiliária; fortalecimento das universidades públicas da região; e fim da violência e dos preconceitos contra a juventude, contra as mulheres, populações afrodescendentes, comunidades tradicionais (indígenas e quilombolas) e homossexuais.

Comentários