Erechim receberá o II Seminário de Agroecologia do Alto Uruguai

A segunda edição do Seminário de Agroecologia do Alto Uruguai será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Salão de Atos da Uri em Erechim. O painel de abertura do evento tratará sobre "O futuro da Agricultura e o Papel da Agroecologia".

Na programação, haverá relatos de experiências de produtores da região com produção agroecológica.Também serão ministradas palestras sobre plantas alimentícias e não convencionais - com Ingrid Bergman Inchausti de Barros, professora da Universidade Federal do RS (Ufrgs); e sobre politicas públicas para a Agroecologia - com o diretor do Departamento de Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (DAF/SDR), José Batista. As atividades prosseguem à noite com apresentações culturais e a exibição do filme "De onde vêm os alimentos".

No dia 25, haverá palestras sobre espécies de Trichoderma e mecanismos de atuação; eficiência agronômica do Trichoderma; a contribuição de inocultantes com bactérias fixadoras de nitrogênio; controle biológico de insetos na cultura do milho; e controle biológico na cultura da soja.

O evento é promovido pelo Núcleo de Agroecologia do Alto Uruguai, SDR, Emater/RS-Ascar, Capa, URI, CETAP, Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Ecovida e FEAB, com as parcerias da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Movimento de Atingidos por Barragens, Sutraf Alto Uruguai e Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Serviço:
O que: II Seminário de Agroecologia do Alto Uruguai
Quando: 24 e 25 de setembro, a partir das 8h.
Onde: Salão de Atos da Uri (Erechim)

Comentários